NFL

New York Jets contrata Dowell Loggains como coordenador ofensivo

Dowell Loggains, coordenador da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O New York Jets e o novo head coach Adam Gase anunciaram nesta quarta-feira (23) que contrataram Dowell Loggains para ser o coordenador ofensivo/treinador de quarterbacks da franquia.

Atualmente com 38 anos de idade, Loggains vai trabalhar novamente com Gase no terceiro time diferente dos dois nas últimas cinco temporadas.

Gase foi coordenador ofensivo do Chicago Bears em 2015, quando Loggains foi adicionado ao staff do head coach John Fox para ocupar o cargo de treinador de quarterbacks. Com o auxílio de Loggains, o então quarterback Jay Cutler teve uma de suas melhores temporadas, lançando para 21 touchdowns e 11 interceptações (menor marca da carreira), com as melhores marcas da carreira em passes completados (64,4%) e passer rating (92.3).

Quando Gase assumiu como head coach do Miami Dolphins, em 2016, Loggains se tornou o coordenador ofensivo dos Bears. Então, quando Fox saiu do comando do time de Chicago depois da temporada 2017, Loggains se juntou novamente a Gase nos Dolphins para ser o coordenador ofensivo da organização da Flórida.

Ainda que Ryan Tannehill tenha perdido cinco jogos por causa de lesão, o QB dos Dolphins lançou para 17 touchdowns em 274 passes lançados, uma porcentagem de TD de 6,2% que foi a maior da carreira do signal caller.

Loggains fez entrevista para o cargo de head coach dos Dolphins, vaga que ficou em aberto depois da demissão de Gase, mas o escolhido deve ser mesmo Brian Flores, atual treinador de linebackers do New England Patriots. Na última terça, o time de Miami finalmente deu permissão a Loggains para fazer entrevistas com outros times.

Dowell Loggains será o quarto coordenador ofensivo dos Jets nos últimos quatro anos, ao lado de Chan Gailey, John Morton e Jeremy Bates.

A chegada de Loggains é a segunda grande contratação de assistentes feita por Gase em sua ainda curta passagem. Os Jets também trouxeram o veterano Gregg Williams para ser o coordenador defensivo da equipe.

Comments
To Top