NFL

New York Jets coloca Bilal Powell na injured reserve; veja boletim de lesões

Bilal Powell, running back do New York Jets

(Crédito: Twitter/reprodução)

O New York Jets tomou outro golpe contundente nesta quarta-feira (24), já que o running back Bilal Powell vai passar por cirurgia no pescoço para resolver uma lesão que ameaça a sequência de sua carreira no futebol americano profissional.

“É possível. Vamos ver como a cirurgia será”, declarou o técnico Todd Bowles.

Powell sofreu uma lesão significativa de disco ao tomar um tackle no domingo passado dado pelo linebacker Anthony Barr, do Minnesota Vikings. Não parecer ser nada sério inicialmente, já que Powell se sentou imediatamente e saiu do campo, mas foi “uma lesão recorrente”, segundo Bowles.

“Desta vez, simplesmente calhou de ser ruim”, frisou o head coach.

O wide receiver Quincy Enunwa sofreu uma contusão similar durante o training camp de 2017, o que o levou a passar por uma cirurgia que encerrou sua temporada precocemente. Enunwa teve uma recuperação completa, mas o time teme que a lesão de Powell possa ser mais grave, de acordo com Bowles.

Powell, que vai completar 30 anos de idade neste próximo sábado, será um free agent após a temporada 2018. E, mesmo sendo um cara discreto, de poucas palavras, ele é um dos jogadores mais respeitados no vestiário dos Jets, até por ser o jogador que há mais tempo está na organização.

“Bilal é um dos trabalhadores mais duros deste time. É um grande golpe deste ponto de vista, mas você se preocupa mais com a pessoa, de se curar, do que com o jogador de futebol americano”, frisou Bowles.

Selecionado na quarta rodada do draft de 2011 pelo New York Jets, com a 126ª escolha geral, Bilal Powell soma 791 corridas para 3.446 jardas e 15 touchdowns, e 204 recepções para 1.567 jardas e cinco TDs, em 96 jogos de temporadas regulares com a camisa do time. Ele é o décimo da história da franquia em jardas corridas.

Em uma decisão correspondente, o NY Jets contratou o safety Ibraheim Campbell. Os Jets tinham apenas dois safeties saudáveis em seu elenco (Jamal Adams e Terrence Brooks) antes da contratação.

O safety reserva Rontez Miles (joelho), que está na lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list), voltou ao treino nesta quarta, mas não será ativado nesta semana.

Confira mais notícias de lesões na NFL nesta quarta (24):

– No Jacksonville Jaguars, o running back Leonard Fournette (músculo posterior da coxa), os cornerbacks Tyler Patmon (pescoço) e D.J. Hayden (dedo do pé), e o tight end James O’Shaughnessy (quadril) não treinaram nesta quarta-feira.

– O quarterback Cam Newton, do Carolina Panthers, treinou de forma limitada devido a uma lesão no ombro direito, mas o problema não parece ser sério. O técnico Ron Rivera descreveu a contusão como “dores gerais”.

“O cara jogou uma baita de uma partida”, falou Rivera, acrescentando que esse pode ser o normal de Newton a cada semana. “É aquela época do ano em que temos que ser espertos com nossos caras”, completou o head coach.

– No Arizona Cardinals, o quarterback Josh Rosen treinou de maneira limitada devido a uma contusão no dedo do pé, mas ele deve estar pronto para o jogo de domingo contra o San Francisco 49ers.

– No Philadelphia Eagles, o técnico Doug Pederson confirmou oficialmente que o defensive end Derek Barnett (ombro) está fora do restante da temporada.

– No Oakland Raiders, o running back Marshawn Lynch passou por cirurgia de músculo central depois de ser colocado na injured reserve nesta semana, de acordo com o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

– No Minnesota Vikings, o running back Dalvin Cook deve ficar fora pela quinta vez em seis jogos neste domingo contra o New Orleans Saints. O jogador não deve atuar no Sunday Night Football devido a uma lesão persistente no músculo posterior da coxa, de acordo com o jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’.

O running back, que está em seu segundo ano na NFL, atuou em apenas três jogos nesta temporada, somando 98 jardas corridas em 36 carregadas e nove recepções para 107 jardas.

Também nos Vikings, o técnico Mike Zimmer afirmou que há uma chance considerável de o linebacker Anthony Barr e o cornerback Xavier Rhodes estarem à disposição no domingo. O left guard Tom Compton, entretanto, não deve atuar enquanto segue lidando com uma entorse no ligamento colateral medial do joelho.

– No Kansas City Chiefs, o safety Daniel Sorensen (fratura no platô tibial) foi designado para retornar e treinou nesta quarta, como anunciou o time.

– No Indianapolis Colts, o técnico Frank Reich falou que há uma chance de o tight end Jack Doyle (quadril) atuar na semana 8. Ele voltou ao treino nesta quarta, mas participou de maneira limitada das atividades.

– O Atlanta Falcons colocou o guard Brandon Fusco (tornozelo) na injured reserve. Ele não vai mais atuar nesta temporada.

– No Chicago Bears, o técnico Matt Nagy disse que o linebacker Khalil Mack deve participar dos treinos desta semana depois de perder alguns treinos da semana passada devido a uma contusão no tornozelo.

– No Los Angeles Rams, o técnico Sean McVay disse que o wide receiver Cooper Kupp (joelho) é dúvida para o jogo de domingo contra o Green Bay Packers, mas observou que ele está fazendo bom progresso em sua recuperação.

Comments
To Top