NFL

New York Giants surpreende e derrota o Denver Broncos no Sunday Night Football

Eli Manning, quarterback do New York Giants, e o tight end Evan Engram

(Crédito: Instagram/reprodução)

Sim, fomos todos surpreendidos. Em uma das maiores zebras da semana 6 da National Football League, o New York Giants dominou o Denver Broncos fora de casa e venceu o Sunday Night Football pelo placar de 23 a 10.

Com o resultado, os Giants vencem a primeira na temporada 2017 e ficam com campanha de 1-5, enquanto que os Broncos perdem a invencibilidade no Sports Authority Field at Mile High e ficam com campanha de 3-2.

O jogo foi ganho basicamente pela defesa nova-iorquina, que forçou três turnovers e aplicou quatro sacks em cima de Trevor Siemian (sendo três de Jason Pierre-Paul), cedendo apenas um touchdown e um field goal ao adversário em 60 minutos de futebol americano.

Além do bom trabalho defensivo, o ataque surpreendeu bastante jogando contra uma das melhores defesas da NFL. E isso com muitos desfalques ofensivos, sobretudo na posição de wide receiver.

Outro fator que precisa ser destacado é que o ataque terrestre dos Broncos simplesmente não funcionou, produzindo pífias 46 jardas pelo chão, e assim o time do Colorado foi obrigado a lançar muitas bolas (54 no total), o que raramente é bom negócio. Mais um mérito para o sistema defensivo dos Giants.

O primeiro quarto foi de poucos pontos, com os únicos três sendo a favor dos Giants, em um field goal de 25 jardas convertido pelo kicker Aldrick Rosas. No segundo quarto, New York também anotou o primeiro touchdown do jogo, em passe de cinco jardas de Eli Manning para o tight end Evan Engram, abrindo assim 10 a 0.

A 4min25s para o término do segundo quarto, Brandon McManus fez os primeiros três pontos dos Broncos em field goal de 28 jardas, mas com 48s remanescentes na primeira metade de jogo, Janoris Jenkins interceptou passe de Trevor Siemian e retornou 43 jardas até a end zone para completar a pick six e deixar os visitantes com 17 a 3 no placar.

As coisas não melhoraram para os mandantes depois da pausa e os únicos três pontos do terceiro quarto foram dos Giants, em field goal de 51 jardas de Rosas. O placar ficou em 20 a 3. Vale lembrar que houve dois field goal errados no terceiro quarto, um para cada lado.

Perdendo por três posses de bola, Denver precisou arriscar todas as suas fichas no último quarto. E os donos da casa chegaram a avançar até a linha de uma jarda do campo adversário, em campanha que contou com a ‘ajuda’ de Janoris Jenkins, responsável por uma interferência no passe grotesca que rendeu um ganho de 37 jardas aos Broncos. Porém, os anfitriões se depararam com uma situação de quarta descida para o goal na linha de uma jarda, arriscaram a 8min30s do final, mas não conseguiram o TD e houve um turnover on downs. Mais uma prova da solidez defensiva dos Giants na noite.

O Denver Broncos ainda buscou um TD a 4min07s do final, em lindo passe de Siemian para Jeff Heuerman, mas a esperança acabou minutos depois quando os Giants queimaram o relógio e ainda chutaram mais um field goal, de 40 jardas, para selar a vitória surpreendente por 23 a 10.

O defensive end Jason Pierre-Paul foi o melhor jogador dos Giants na noite com três sacks, oito tackles totais, sendo três para perda de jardas, e duas pancadas no QB.

Ofensivamente, Eli Manning fez partida modesta do lado dos Giants e acertou 11 passes de 19 para 128 jardas e um touchdown. Pelo chão, Orleans Darkwa foi o destaque com 21 corridas para 117 jardas. Já recebendo bolas, Evan Engram foi o melhor, com cinco recepções para 82 jardas.

Do lado do Denver Broncos, o quarterback Trevor Siemian acertou 29 passes de 50 para 376 jardas, um touchdown e duas interceptações. Quem também jogou de QB por alguns instantes foi Brock Osweiler, que acertou dois passes de quatro para 18 jardas.

O melhor corredor de Denver foi Jamaal Chargers, com cinco carregadas para pífias 19 jardas. Já recebendo bolas o melhor foi Demaryius Thomas, com 10 recepções para 133 jardas.

Na semana 7, o Denver Broncos enfrenta o Los Angeles Chargers fora de casa buscando a recuperação, enquanto que o New York Giants recebe o Seattle Seahawks. As duas partidas serão às 18h25 (de Brasília) do próximo domingo (22).

Comments
To Top