NFL

New York Giants seleciona running back Saquon Barkley com a segunda escolha

Saquon Barkley, running back calouro do New York Giants

(Crédito: Instagram/reprodução)

Com a segunda escolha geral do draft de 2018 da National Football League, o New York Giants fez o que muitos esperavam (inclusive eu) e selecionou o running back Saquon Barkley, de Penn State.

Barkley chega para reforçar o backfield de um ataque que conta com nomes como o quarterback Eli Manning, os wide receivers Odell Beckham Jr. e Sterling Shepard, e o tight end Evan Engram. Pode ter certeza que Eli amou essa seleção.

Ao selecionarem Barkley, os Giants deixaram de lado a ideia de selecionarem um quarterback com uma escolha alta, mesmo pensando já no sucessor de Manning. Eli está prestes a completar 38 anos de idade e Davis Webb, atual reserva que foi selecionado na terceira rodada do draft de 2017, ainda é uma completa incógnita.

Barkley correu para 3.843 jardas e foi duas vezes o Jogador Ofensivo do Ano da conferência Big Ten durante sua carreira em Penn State.

As 5.538 jardas gerais, 53 touchdowns totais e 43 touchdowns corridos representam um recorde histórico na universidade.

Barkley era desde o começo considerado o melhor jogador à disposição no draft de 2018 independentemente de posição. Ele é extremamente versátil, pode atuar nas três descidas, é um grande corredor, ajuda muito na proteção em jogadas de passe e ainda tem capacidade para ser um grande recebedor, inclusive se alinhando no slot se preciso. Além disso, ele também retorna chutes. Uau!

Precisando de reforços para o backfield, os Giants não desperdiçaram a chance de trazer um jogador como Barkley.

Na temporada passada, o New York Giants teve o segundo pior ataque da NFL, com média de apenas 15,4 pontos por jogo.

Comments
To Top