O New York Giants deve ser multado por utilizar walkie-talkies de maneira ilegal durante a vitória sobre o Dallas Cowboys por 10 a 7, no domingo (11). A informação foi apurada pela ‘ESPN’ norte-americana.
A liga disse que não fez nenhuma determinação final sobre multar ou não a franquia nova-iorquina ou sobre a quantia da punição, mas outras fontes confirmaram à ‘ESPN’ que uma multa será aplicada.
Apesar de tudo, a equipe não deve perder uma escolha de draft por uma violação que deixou funcionários de outras organizações bastante ofendidos e eles chegaram a reclamar do incidente de forma privada durante a semana que passou.
Vale lembrar que os treinadores não têm permissão de utilizar rádios de duas vias durante um jogo, mas Ben McAdoo, comandante dos Giants, foi visto na lateral do campo utilizando walkie-talkie depois que, aparentemente, estava havendo falha na comunicação pelo headset com o quarterback Eli Manning, o que afetou a chamada de jogadas.
Uma fonte ligada à NFL afirmou que, ainda que os Giants não estivessem falando com Manning com 15 segundos remanescentes no relógio de jogadas, eles tiveram a “oportunidade” de fazer isso, o que seria ilegal pelas regras. O uso de walkie-talkie por McAdoo seria, inclusive, pior do que o Cleveland Browns fez em 2014, quando a franquia perdeu uma escolha de draft devido às comunicações durante o jogo entre o ex-general manager Ray Farmer e o ex-coordenador ofensivo Kyle Shanahan.
O New York Giants já deixou claro que está cooperando com a NFL na investigação sobre o caso.
McAdoo, que disse isso em sua entrevista coletiva na sexta, não deu grande detalhes sobre o episódio.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.