NFL

New York Giants deve devolver vaga de quarterback titular a Eli Manning

Eli Manning, quarterback do New York Giants

(Crédito: Twitter/reprodução)

As demissões do técnico Ben McAdoo e do general manager Jerry Reese foram o início da missão ‘colocar ordem na casa’ do New York Giants. E outra mudança importante pode ocorrer em breve.

O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, noticiou nesta segunda-feira (4) que não seria uma surpresa de a franquia nova-iorquina devolvesse a vaga de quarterback titular a Eli Manning.

A mudança se daria depois que Eli ficou no banco de reservas neste domingo (3), durante a derrota para o Oakland Raiders, e viu sua sequência de 210 jogos como titular dos Giants chegar ao fim. A série era a segunda mais longa da história da NFL.

Como observa Rapoport, voltar com Manning atrás do center seria uma tentativa de consertar o relacionamento com a estrela e ainda melhorar o clima com a torcida e os companheiros de equipe, que não gostaram nada a decisão de tirar Eli Manning do time titular para utilizar Geno Smith.

Por parte de Manning, ele deixou claro que ficaria feliz de voltar a atuar.

“Eu espero que eu seja. Espero que eu seja o quarterback titular. Eu cheguei hoje. Conversei um pouco com o coach (Steve) Spagnuolo (técnico interino). Tinha passado apenas 30 minutos desde que tinham me dito que ele era o head coach. Eu disse a ele que queria ser o quarterback titular. Quero estar lá e nos ajudar a vencer esses quatro jogos”, falou o signal caller, em entrevista à rádio ‘WFAN-AM’ na noite desta segunda. “Espero estar lá no domingo jogando contra os Cowboys”, completou.

Em sua coletiva, John Mara, coproprietário dos Giants, falou sobre as decisões de demitir McAdoo e Reese, e observou aos repórteres que Spagnuolo vai tomar a decisão sobre quem será o QB titular dos Giants daqui para a frente.

“Eu conversei com Steve e ele ainda está tentando entender essa coisa toda. Ele quer conversar com nosso staff ofensivo e então ele vai conversar com Kevin (Abrams) e comigo. Em último caso, será decisão dele sobre quem vai jogar como quarterback”, observou.

Abrams assume o posto de GM interino após o desligamento de Reese.

Esse é mais um desdobramento de uma temporada dramática para os Giants. Um capítulo de um livro que a torcida deseja que fique no passado.

Na semana passada, a franquia nova-iorquina anunciou que Manning iria para o banco para que Geno Smith e o calouro Davis Webb pudessem ser avaliados em meio a uma temporada já perdida para o time.

Manning recebeu a opção de ser titular e sair no meio do jogo, apenas para manter sua sequência ativa, mas o veterano recusou a ideia de ser titular apenas por compaixão ou algo do tipo.

Caso os Giants voltem mesmo com Eli Manning no posto de titular, a franquia ainda deve tentar dar chances durante os jogos para Smith e Webb caso os jogos estejam perdidos ou Manning esteja jogando mal, como acrescenta Rapoport.

Em seu primeiro jogo como titular dos Giants, neste domingo, Geno Smith acertou 21 passes de 34 para 212 jardas e um touchdown, perdendo dois fumbles e sofrendo três sacks atrás da frágil linha ofensiva, já bastante conhecida pela torcida do time. Webb ficou entre os inativos.

Voltar com Manning como titular depois de pôr fim à sequência do camisa 10 deixaria ainda mais evidente como toda a situação foi conduzida de forma completamente errada. Em um timing nada bom.

No final das contas, essa decisão pesou ainda mais nas demissões de McAdoo e de Reese nesta segunda.

Nesta temporada, em 11 jogos disputados, Eli Manning acertou 62,5% de seus passes para 2.411 jardas, 14 touchdowns e sete interceptações.

Em 212 jogos de temporadas regulares disputados com a camisa da organização de NY, Manning acertou 59,8% de seus lançamentos para 50.629 jardas, 334 touchdowns e 222 interceptações.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top