NFL

New York Giants corta o linebacker Mark Herzlich

Mark Herzlich, linebacker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O New York Giants dispensou o linebacker Mark Herzlich neste sábado (1), como confirmou uma fonte ao jornalista Dan Graziano, da ‘ESPN’ norte-americana.

Em outros cortes neste sábado, os Giants mandaram embora o wide receiver Roger Lewis, que foi o terceiro no time na temporada passada com 416 jardas recebidas, e o safety Andrew Adams, que foi titular em 17 jogos em suas primeiras duas temporadas com os Giants.

Outro corte de destaque nos Giants foi o safety Darian Thompson, que foi dispensado com designação de lesão enquanto lida com um problema no músculo posterior da coxa. Ele foi o único defensive back a ser titular em todos os 16 jogos do NY Giants na temporada passada.

Herzlich se pronunciou via Instagram depois de a notícia sair na imprensa.

Atualmente com 31 anos de idade, o linebacker perdeu toda a temporada 2017 da NFL depois de ser colocado na injured reserve com um problema sofrido no training camp. Mesmo assim, ele permaneceu próximo ao time e continuou sendo um dos líderes.

Primariamente atuando nos special teams, Herzlich superou as probabilidades para chegar à NFL.

Ele foi diagnosticado com sarcoma de Ewing, uma forma rara de câncer, quando estava em Boston College, mas voltou para sua última temporada universitária e fechou com os Giants como free agent não draftado em 2011.

Como calouro, Herzlich fez parte do elenco dos Giants que ganhou o Super Bowl XLVI. Agora, o quarterback Eli Manning e o long snapper Zak DeOssie são os únicos remanescentes do elenco de 2011 que ganhou o título.

Herzlich, que está livre de câncer há quase nove anos, atuou em 88 jogos na carreira (17 como titular) em suas sete temporadas nos Giants.

Este sábado é o prazo final para os cortes de jogadores para que os times da liga estabeleçam os elencos iniciais de 53 jogadores para a temporada regular de 2018.

Comments
To Top