O New York Giants utilizou a sua franchise tag no defensive end Jason Pierre-Paul, como noticiou o jornalista Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, na noite desta segunda-feira (27). Assim, o defensor tem chances de precisar mais uma vez provar o seu valor para a organização sob um contrato de um ano de duração.
Na offseason do ano passado, Pierre-Paul assinou um contrato de um ano, com valor de US$ 10 milhões com a franquia nova-iorquina. E em 12 jogos que disputou na temporada 2016, o defensor somou sete sacks, três fumbles forçados e 53 tackles combinados.
Apesar de ter recebido a tag, Pierre-Paul declarou em janeiro que não vai assinar um novo contrato de um ano de duração. Desta forma, é possível que haja um imbróglio entre o jogador e o time nas próximas semanas.
Atualmente com 28 anos de idade, Jason Pierre-Paul provou no ano passado que pode render bastante mesmo depois de sofrer danos severos nas mãos em um acidente com fogos de artifício sofrido em julho de 2015. Agora, ele quer um contrato de longa duração para ter segurança no futuro.
Se as duas partes vão chegar a um acordo de longa duração até o dia 15 de julho, prazo final para os atletas que receberam a tag para assinarem com seus times, só o tempo vai nos contar.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.