NFL

New Orleans Saints vai dispensar o safety Jairus Byrd quando a free agency começar

Jairus Byrd, safety da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O safety Jairus Byrd estará disponível no mercado em breve. Segundo informações de Ian Rapoport, jornalista da ‘NFL Network’, o New Orleans Saints vai dispensar o defensor quando a free agency começar, no dia 9 de março.

Atualmente com 30 anos de idade, Byrd defendeu a franquia da Louisiana nas últimas três temporadas, depois de jogar os primeiros cinco anos de sua carreira na NFL com a camisa do Buffalo Bills.

Quando o jogador de secundária ficou à disposição no mercado, depois da temporada 2013, ele era um dos nomes mais cobiçados da free agency. E ele chegou ao New Orleans Saints sob um contrato de seis anos, com US$ 28 milhões garantidos.

Apesar de chegar com pompa, o safety não correspondeu às expectativas e, em sua primeira temporada nos Saints, ele atuou em apenas quatro jogos antes de sofrer uma ruptura no menisco.

No total, em três temporadas com o time de Nova Orleans, o defensive back somou apenas três interceptações, sendo duas feitas na temporada 2016. O ano passado, inclusive, foi o melhor dele com a camisa da equipe, já que ele fechou o campeonato com duas interceptações, três passes desviados e 82 tackles combinados em 16 jogos (15 como titular).

Para efeito de comparação, em sua temporada de calouro nos Bills, em 2009, Byrd fez nove interceptações e desviou 11 passes em 14 partidas (11 como titular).

Em 2016, depois de uma atuação ruim contra o Atlanta Falcons, ele foi mandado para o banco de reservas pelo técnico Sean Payton antes do confronto na semana 4, contra os Chargers. Apesar disso, ele cresceu um pouco de produção na reta final da temporada e fez as duas interceptações em uma vitória sobre o Tampa Bay Buccaneers, na véspera de Natal.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2009 pelos Bills, com a 42ª escolha geral, Jairus Byrd soma 25 interceptações (duas retornadas para touchdown), 41 passes desviados, 13 fumbles forçados e 513 tackles combinados, além de quatro sacks.

Comments
To Top