NFL

New Orleans Saints está interessado em trazer Jimmy Graham de volta

Jimmy Graham, tight end da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Será que o torcedor do New Orleans Saints verá o retorno de um antigo ídolo nesta offseason? Ao que parece, há uma chance de isso acontecer.

O Seattle Seahawks parece estar decidido a deixar o tight end Jimmy Graham sair na free agency, em março, segundo o jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’. E ainda que isso não seja uma surpresa por si só, o que é surpreendente é que o New Orleans Saints é um dos times interessados em tentar a contratação do tight end, como acrescenta Pelissero.

Os Saints causaram surpresa em 2015, quando trocaram Graham com os Seahawks, apenas oito meses depois de torná-lo o tight end mais bem pago da National Football League.

Na época, os rumores apontaram que Graham deixou de ser um dos queridinhos do quarterback Drew Brees e a saída do TE se deu em meio a preocupações da franquia de Louisiana em relação ao salary cap e tudo mais.

Agora, em 2018, os Saints estão com uma defesa bem melhor do que no ano passado, um backfield ofensivo bastante poderoso com running backs como Mark Ingram e Alvin Kamara, e a situação em relação ao teto salarial é bem mais favorável. E essa combinação de fatores pode tornar o retorno de Graham uma bênção, já que uma peça poderosa sobretudo na red zone seria adicionada ao ataque já bastante versátil comandado por Brees.

Ainda que Graham já esteja com 31 anos de idade e não seja mais o atleta explosivo de outrora, o tight end pode sim funcionar muito bem nas 20 jardas finais do campo, aproveitando sua envergadura para agarrar passes difíceis. Isso criaria uma vantagem a mais para Brees contra as defesas adversárias.

Na temporada 2017, em 16 jogos com a camisa dos Seahawks, Graham fez 57 recepções para 520 jardas (segunda pior marca de sua carreira) e 10 touchdowns. A média do camisa 88 foi de apenas 9,1 jardas por recepção, sua pior marca na NFL.

Selecionado na terceira rodada do draft de 2010 pelo New Orleans Saints, com a 95ª escolha geral, Graham atuou até 2014 na Louisiana e defendeu o Seattle Seahawks nas últimas três temporadas.

Em 121 partidas de temporadas regulares na carreira até agora, Jimmy Graham soma 556 recepções para 6.800 jardas e 69 touchdowns.

Comments
To Top