NFL

New Orleans Saints e seus jogadores mais promissores

New Orleans Saints e seus QB's

A temporada 2021/2022 do New Orleans Saints tem tudo pra surpreender, tanto negativamente quanto positivamente. A equipe da Louisiana perdeu seu principal jogador, Drew Brees. O quarterback é considerado um dos maiores da história e deixa sua posição vaga após a aposentadoria. Ainda que existam candidatos decentes ao posto, o sucesso segue como incógnita. Com um ataque recheado de bons nomes e uma defesa digna de top 10, os Saints podem esperar uma boa temporada caso alguns jogadores evoluam e consigam melhorar a equipe.

Nesta lista estão alguns nomes que têm potencial para melhorar a equipe.

Jameis Winston

O quarterback já não é mais um novato e possui um histórico um tanto conturbado na liga. Já foi líder de jardas passadas em uma temporada, mas encabeçou a lista de quarterbacks interceptados, no mesmo ano. Com um braço forte e um ano de aprendizado com Drew Brees, o jogador tem tudo para suprir as necessidades da equipe de forma convincente. Dentre as ferramentas disponíveis, está uma linha ofensiva competente, Alvin Kamara, Adam Trautman (aposta) e Michael Thomas.

Draftado pelo Tampa Bay Buccanners em 2015, Winston, inesperadamente, foi parar em New Orleans no ano passado. Com contrato de um ano, o quarterback evoluiu bastante, passando pra TD em um jogo de playoffs. O Saints não buscou QB na free agency, o que reforça a confiança do treinador, Sean Payton, no jogador. Antes que os julgamentos venham, é preciso dar tempo e ter paciência, pois competência ele já mostrou anteriormente e tem tudo para assumir de vez a frente da equipe, se tornando uma bela solução a longo prazo.

Polêmicas extra campo também já atrapalharam o jogador, que aparentemente já os deixou pra trás, mostrando maturidade e foco.

Adam Trautman

Draftado no ano passado, o Tight End passou boa parte da temporada como reserva. O titular, Jared Cook, era detentor da famosa bola de segurança de Drew Brees, enquanto Trautman entrava em campo, apenas para bloquear na maioria dos snaps. Ao passo que a temporada acontecia, Trautman mostrava lampejos de qualidade em suas rotas e recepções, ganhando cada vez mais jogadas. Esses momentos lhe renderam a provável titularidade para esse ano, afinal o Cook não está mais em New Orleans, sendo dispensado depois de uma pós temporada desastrosa.

Em sua curta carreira na NFL, Adam alcançou números modestos. São 15 bolas recebidas para 171 jardas e um touchdown. Se o posto de TE 1 se confirmar para ele, a tendência é ter mais recepções e se consolidar como um dos pilares de um ataque muito dinâmico.

Paulson Adebo

O cornerback novato foi um grande achado por parte da diretoria de New Orleans. Oriundo do draft deste ano, o jogador chegou, inesperadamente, na terceira rodada e é uma peça muito importante para a equipe. Com a saída de Janoris Jenkins, mesmo que não sendo um primor de jogador, Adebo aparece com muito potencial, pois vai alinhar no lado contrário de Marshon Lattimore, um dos melhores lockdown CB's da liga. Ainda cru ao que se diz ao jogo aéreo mano a mano, Adeebo tem sua força mostrada nas coberturas em zona, muito presentes no playbook do coordenador Dennis Allen.

A expectativa é de que o jogador apresente bons números, já que pode sofrer do “efeito Richard Sherman”, que fez Byron Mawell parecer um cornerback de elite. O grande problema é Adeebo se tornar um jogador que só se beneficia disso, enquanto a equipe espera por consistência.

Zack Baun

Outro achado em drafts, Baun, sem dúvida, é um jogador de extremo potencial. Escolhido na terceira rodada do draft de 2020, o linebacker chegou a ser cogitado no top 20. Todavia, problemas em seu jogo e seu tamanho fizeram com que seu valor decaísse bastante.

Pouco utilizado na temporada de estreia, Baun obteve números muito modestos. Afinal, seu melhor jogo foi contra os Chargers na semana 5, conseguindo três tackles solo e um conjunto. Sua real posição ainda é uma incógnita, já que passou toda sua carreira no college jogando por fora das trincheiras. Na NFL seu tamanho ainda é um problema, mas caso se adapte bem e consiga mais corpo, Baun tem grande potencial para se tornar um sólido MLB. Aliás, Demario Davis é um grande espelho para qualquer linebacker da liga. Entretanto, cabe ao jogador se empenhar em se tornar o melhor no que faz, pois potencial existe.

Foto destaque por Michael C. Hebert/Michael C. Hebert / New Orleans Saints/ divulgação

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Jacksonville Jaguars - Jogadores, escalação, chart e news - Quinto Quarto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top