NFL

New Orleans Saints dispensa Champ Bailey e Robert Meachem

(Crédito: site oficial/divulgação)

(Crédito: site oficial/divulgação)

Antes do início da temporada, os times da NFL precisam reduzir seus elencos para 53 jogadores. O New Orleans Saints cortou nomes importantes neste sábado (30). O cornerback Champ Bailey, que veio ao time nesta intertemporada, depois de sair do Denver Broncos, foi um dos atletas dispensados pela franquia da Louisiana.

Além de Bailey, o veterano wide receiver Robert Meachem e os dois kickers que o time tinha à disposição do training camp, Shayne Graham e Derek Dimke, também foram cortados pelos Saints.

Atualmente com 36 anos de idade, Bailey também foi dispensado pelo Denver Broncos neste ano, após passar dez temporadas defendendo a franquia do Colorado.

A dispensa do Champ Bailey vem com alguma surpresa, mas o cornerback sofreu com uma lesão menor no pé, que não deixou que ele participasse de quase três semanas do training camp. Assim, suas chances de conquistar uma vaga no elenco final tornaram-se ainda menores.

O New Orleans Saints preferiu manter Patrick Robinson no elenco para que ele assuma a função de cornerback número 2. Além disso, a equipe manteve o novato Brian Dixon para vaga de reserva.

Champ Bailey entrou na NFL em 1999, quando foi selecionado na primeira rodada do draft, e soma 52 interceptações em 15 temporadas atuando na National Football League. O defensor, que vestiu as camisas do Washington Redskins e do Denver Broncos, foi selecionado para 12 Pro Bowls, o jogo das estrelas da NFL.

Já a dispensa de Robert Meachem não é tão surpreendente. O New Orleans Saints conta com bons jovens wide receivers no elenco, tais como Joe Morgan e Nick Toon.

Atualmente com 29 anos de idade, Meachem vai deixar saudades por conta de sua história na franquia. Ele teve duas passagens pela franquia e viveu sua melhor temporada em 2009, quando ajudou a equipe a conquistar o Super Bowl, único título da história da organização.

Em seis temporadas nos Saints, Robert Meachem fez 157 recepções para 2.593 jardas e 25 touchdowns. Ele também passou pelo San Diego Chargers em 2012, mas sua temporada foi decepcionante.

Comments
To Top