NFL

New Orleans Saints contrata o wide receiver veterano Brandon Marshall

Brandon Marshall, wide receiver da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Depois de perder Dez Bryant para uma ruptura no tendão de Aquiles, o New Orleans Saints agiu rapidamente para buscar outro reforço para seu corpo de wide receivers e contratou Brandon Marshall nesta segunda-feira (12) sob contrato de um ano de duração.

A contratação foi confirmada pelo técnico Sean Payton de maneira oficial.

Tanto Marshall quanto Bryant fizeram testes nos Saints na terça-feira da semana passada e, segundo fontes consultadas pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, o time ficou tão impressionado com Marshall que considerou contratá-lo antes mesmo da contusão grave sofrida por Bryant.

O New Orleans Saints será o quarto time de Marshall nos últimos dois anos e o sétimo em sua carreira de 13 anos na National Football League. O wideout foi dispensado pelo Seattle Seahawks no dia 30 de outubro e pelo New York Giants em abril.

Se Marshall conseguir se firmar nos Saints, ele terá a chance de disputar o primeiro jogo de playoffs em sua carreira profissional.

Atualmente com 34 anos de idade, Marshall soma 970 recepções para 12.351 jardas e 83 touchdowns em 179 partidas de temporadas regulares em sua carreira profissional até agora. Suas seis temporadas com 100 ou mais recepções representam um recorde na história da NFL.

Contudo, a produtividade do WR caiu muito nos últimos anos.

Em sete jogos disputados com a camisa dos Seahawks neste ano, Marshall teve apenas 11 recepções para 136 jardas e um touchdown. Já na temporada passada, com a camisa dos Giants, Marshall teve 18 recepções para 154 jardas em cinco jogos disputados antes de ir para a injured reserve devido a uma lesão no tornozelo.

Nos Saints, Marshall chega para ser um WR complementar para ajudar um time que está com oito vitórias seguidas e lidera a liga com média de 36,7 pontos por jogo.

O time está precisando de experiência no grupo de WRs, já que Ted Ginn Jr., Cameron Meredith e Dez Bryant foram colocados na injured reserve ao longo deste último mês.

Michael Thomas, principal WR dos Saints, está empatado na liderança da NFL com 78 recepções. Ele é o único recebedor dos Saints com mais de 12 recepções nesta temporada.

Selecionado na quarta rodada do draft de 2006 pelo Denver Broncos, com a 119ª escolha geral, Brandon Marshall atuou na franquia do Colorado até 2009 e, posteriormente, teve passagens por Miami Dolphins (2011 e 2012), Chicago Bears (2012 a 2014), New York Jets (2015 e 2016), Giants e Seahawks.

Comments
To Top