NFL

New Orleans Saints contrata o running back Jonathan Williams

Jonathan Williams, running back da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O New Orleans Saints não está completamente satisfeito com o fato de ter o terceiro melhor ataque terrestre de toda a National Football League e resolveu reforçar ainda mais seu backfield ofensivo.

A franquia da Louisiana contratou o running back Jonathan Willians, que estava no elenco de treinamento (practice squad) do Denver Broncos, como apurou o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, nesta terça-feira (14). Segundo Rapoport, o contrato é de dois anos de duração.

Williams estava no elenco de treinamento do time do Colorado desde o dia 5 de setembro, tendo assinado com os Broncos um dia depois de não ter seu contrato adquirido diretamente por outro time após ser dispensado pelo Buffalo Bills.

A dispensa de Williams por parte dos Bills no começo de setembro foi surpreendente, visto que ele era projetado para ser o primeiro reserva de LeSean McCoy no backfield da organização do estado de Nova York.

Agora, Williams se junta a um grupo liderado por Mark Ingram e o talentoso calouro Alvin Kamara. Juntos, esses dois combinaram para 1.089 jardas corridas nos primeiros nove compromissos dos Saints na temporada.

Jonathan Williams não chega para ter muito espaço, mas ele vai adicionar uma opção interessante ao grupo de RBs de New Orleans.

Nos Saints, ele também vai se reencontrar com Joel Thomas, que era treinador de posição na Universidade de Arkansas, onde Williams jogou na carreira no college, e que agora é treinador de running backs dos Saints.

Selecionado na quinta rodada do draft de 2016 pelo Buffalo Bills, com a 156ª escolha geral, Jonathan Williams correu apenas 27 vezes para 94 jardas e um touchdown em 11 jogos em sua temporada de calouro em 2016.

Comments
To Top