NFL

New Orleans Saints contrata Mike Westhoff para supervisionar special teams

Mike Westhoff, consultor de special teams

(Crédito: Twitter/reprodução)

O New Orleans Saints está trazendo Mike Westhoff, ex-guru de special teams do New York Jets, tirando o profissional da aposentadoria para que ele ajude a melhorar o time de especialistas da franquia da Louisiana. A informação dada em primeira mão pela ‘CBS Sports’ e foi confirmada pelo jornalista Mike Triplett, da ‘ESPN’ norte-americana.

Atualmente com 69 anos de idade, Westhoff deve supervisionar os special teams dos Saints e não apenas ser um consultor do time.

Em meio a uma ótima campanha de 7-2 na temporada 2017, a equipe de Nova Orleans deve manter Bradford Banta e Kevin O’Dea, atuais treinadores de special teams. Porém, os Saints não estão satisfeitos com o desempenho dos times especiais em várias áreas e acharam melhor trazer uma mente brilhante no assunto como Westhoff.

O fato de os Saints terem conseguido convencer Westhoff a voltar da aposentadoria é um tanto quanto impressionante, visto que ele insistiu diversas vezes que não estava interessado em voltar a ser treinador após sua última temporada no New York Jets, em 2012.

Em 2015, em uma entrevista à ‘ESPN’, Westhoff disse que “o trabalho que eu fiz não existe hoje”, já que os touchbacks se tornaram muito comuns e várias áreas do futebol americano se tornaram demasiadamente especializadas.

Ele é considerado um pioneiro e um inovador nos special teams e trabalho nos Jets de 2001 a 2012, no Miami Dolphins de 1986 a 2000 e também ocupou outros cargos, tanto no futebol americano universitário quanto no profissional, durante sua carreira de 39 anos de duração.

Durante sua época nos Jets, o time liderou a NFL com 18 touchdowns em retornos de kickoff, tendo feito isso com vários retornadores diferentes.

O técnico principal Sean Payton tem criticado bastante os problemas em retornos de punt dos Saints. Tanto Tedd Ginn Jr. quanto Willie Snead já deixaram a bola cair em retornos, sendo que a equipe é a terceira pior da NFL em média de retornos de punts e a quinta pior em média em retornos de kickoffs.

O kicker Wil Lutz também vem tendo altos e baixos, tendo acertado 18 de 22 field goals e 28 de 31 extra points, com dois desses chutes tendo sido bloqueados.

Comments
To Top