NFL

New Orleans Saints contrata Dan Campbell e Joe Lombardi como assistentes

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O New Orleans Saints está reforçando a comissão técnica e, segundo informações da ‘ESPN’ norte-americana, divulgadas nesta quarta-feira (13), a franquia trouxe Dan Campbell, ex-técnico interino do Miami Dolphins, Joe Lombardi, ex-coordenador ofensivo do Detroit Lions, e o ex-cornerback Aaron Glenn para compor a equipe liderada pelo técnico Sean Payton.

Campbell chega para ser o técnico assistente e treinador de tight ends, enquanto que Lombardi, que foi técnico assistente e treinador de quarterbacks dos Saints de 2007 a 2013, será novamente o treinador de QBs da organização.

Todos estão retornando à franquia, já que Campbell e Glenn encerraram suas carreiras como jogadores nos Saints, ainda que Gleen tenha apenas atuado em quatro partidas em 2008 e Campbell nunca tenha jogado depois de entrar na injured reserve, em 2009. Assim, todos os profissionais têm ligação com o técnico Sean Payton.

Dan Campbell trabalhou com Sean Payton no New York Giants, no Dallas Cowboys e no New Orleans Saints durante sua carreira de 10 anos como tight end na NFL. Em sua trajetória nos gramados, Campbell foi mais utilizado como bloqueador e encerrou a carreira com 934 jardas e 11 touchdowns. Quando Campbell assumiu o cargo de técnico dos Dolphins em 2015, após a demissão de Joe Philbin, em outubro, Sean Payton o descreveu como “um cara fantástico, durão e forte”.

Campbell chegou aos Dolphins como assistente em 2010 e foi pavimentando seu caminho até chegar a ser técnico interino da franquia da Flórida. No cargo, ele somou cinco vitórias e sete derrotas, mas no último sábado, Miami decidiu contratar Adam Gase como novo técnico e, desta forma, Campbell foi liberado de sua função para ter chance de buscar novas oportunidades.

Apesar da chegada de Dan Campbell, Dan Roushar, atual treinador de tight ends dos Saints, deve seguir no time, mas possivelmente com outra função, segundo informações de Mike Triplett, da ‘ESPN’.

Joe Lombardi, que é neto do glorioso Vince Lombardi, iniciou sua carreira na National Football League em 2006, como assistente no Atlanta Falcons, e se juntou à comissão do New Orleans Saints em 2007. Posteriormente foi promovido para treinador de QBs. No Detroit Lions, Lombardi foi demitido após menos de dois anos, depois que o time começou com uma vitórias e seis derrotas em 2015.

Já Aaron Glenn é um novato em funções técnicas. Ele passou os últimos dois anos no staff do Cleveland Browns depois de ter trabalhado como olheiro no New York Jets. Assim como Sean Payton, ele tem em Bill Parcells um mentor.

Comments
To Top