NFL

New Orleans Saints coloca Nick Fairley na lista de lesionados; ano do DT chega ao fim

Nick Fairley, defensive tackle do New Orleans Saints

(Crédito: Twitter/reprodução)

O New Orleans Saints colocou o defensive tackle Nick Fairley na lista de reservas/lesionados por razões não relacionadas ao futebol americano (NFI list) e, assim, a temporada 2017 do jogador está encerrada antes mesmo de começar. A notícia foi anunciada pela franquia no final da tarde desta segunda-feira (26).

A decisão se dá depois que o atleta consultou vários médicos para saber mais sobre um problema no coração com o qual ele tem lidado desde que entrou na National Football League, em 2011. Vale mencionar que a carreira do atleta está ameaçada e ele pode não voltar mais a atuar profissionalmente.

No início deste mês, Sean Payton, técnico principal dos Saints, revelou que Fairley estava buscando uma terceira opinião médica para saber se teria condições de dar sequência à sua carreira na NFL.

“Ele obteve duas opiniões profissionais”, afirmou Payton, na época. “A primeira foi uma que aconselhou que ele não deveria jogar futebol americano novamente. A segunda opinião foi um pouco diferente, e ele está recebendo uma terceira opinião ou ele já recebeu e estamos aguardando essa opinião. As coisas que sabemos são essas, que é obviamente algo significativo e sério que precisamos prestar atenção, tanto para Nick quanto para a franquia. Então, estamos esperançosos e estamos cautelosos por causa do tipo de condição da qual estamos falando”, completou o head coach.

A notícia é bem ruim para a franquia da Louisiana, que acertou um novo contrato de quatro anos, com valor de US$ 28 milhões, com o defensive lineman de 29 anos de idade. A expectativa era a de Fairley fosse ser um dos principais membros do miolo da linha defensiva dos Saints nesta próxima temporada.

O problema no coração de Fairley parece ser mais grave do que inicialmente era pensado e ele pode sim inviabilizar a sequência da carreira do jogador. A condição cardíaca foi identificada inicialmente durante as atividades do defensive tackle no combine de 2011, mas mesmo assim ele foi draftado com a 13ª escolha geral do draft daquele ano pelo Detroit Lions.

Em seis temporadas na National Football League, Fairley vestiu as camisas dos Lions, do St. Louis Rams (atual Los Angeles Rams) e a dos Saints. Ele soma 170 tackles combinados, 20,5 sacks, quatro fumbles forçados e três passes desviados.

Na temporada 2016, Fairley foi titular em todos os 16 jogos do New Orleans Saints e somou 43 tackles combinados e 6,5 sacks.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top