NFL

New England Patriots tentou evitar deslize de Josh Gordon com plano elaborado

Josh Gordon, wide receiver do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

O New England Patriots tinha um plano de segurança elaborado para tentar evitar o deslize que acabou levando o wide receiver Josh Gordon a ser novamente suspenso pela National Football League. O problema, inclusive, ameaça a sequência de sua carreira na liga.

A informação foi trazida neste domingo (23) pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Os Patriots designaram pessoas para estarem com Gordon em todos os momentos para que ele pudesse evitar as tentações que o levaram a ser colocado novamente na lista de suspensos nesta última segunda, de acordo com fontes.

Essas fontes consultadas pela ‘ESPN’ acreditam que, de alguma forma, Gordon escapou da equipe de segurança do New England Patriots durante o final de semana de folga do time no dia 18 de novembro.

Gordon foi suspenso por tempo indeterminado na última quinta por violar os termos de sua reintegração condicional sob a política de drogas da NFL.

Atualmente com 27 anos de idade, Gordon ficou cumprindo suspensões impostas pela liga durante a maior parte das quatro temporadas anteriores devido às várias violações da política de drogas da liga. Baseado no cronograma de punições estabelecido no acordo coletivo de trabalho, Gordon estaria enfrentando o banimento da NFL por qualquer teste positivo adicional, embora ele ainda pudesse entrar com um pedido de reintegração junto ao comissário.

Antes de sua suspensão ser anunciada na última quinta, Gordon divulgou um comunicado via Twitter dizendo que estava se afastando do futebol americano para focar em sua saúde mental.

“Eu levo minha saúde mental muito a sério neste momento para garantir que eu permaneça capaz de atuar no mais alto nível. Eu senti recentemente que poderia ter uma melhor compreensão das coisas mentalmente. Dito isso, eu estarei me afastando dos campos de futebol americano por um tempo para me concentrar em minha saúde mental. Eu gostaria de agradecer ao Coach Belichick, ao Mr. Kraft, bem como a muitos outros dentro da organização Patriots pelo seu apoio contínuo. Eu gostaria de agradecer aos meus fãs pelo apoio deles, enquanto eu continuo no caminho para voltar aos 100 por cento”, declarou o atleta, em nota oficial.

Os Patriots emitiram uma nota pouco depois falando sobre Gordon.

“Nós apoiamos Josh Gordon em seus contínuos esforços para focar em sua saúde. Sua tentativa de fazer isso é um assunto privado e pessoal, o que pretendemos respeitar”, afirmou a organização de Foxborough.

Comments
To Top