NFL

New England Patriots não vai utilizar franchise tag em Dont’a Hightower

Dont'a Hightower, linebacker da NFL

(Crédito: Instagram/reprodução)

O New England Patriots informou ao linebacker Dont’a Hightower que não vai utilizar a franchise tag para segurá-lo sob um contrato de um ano, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, nesta terça-feira (28).

Assim, o defensor terá a chance de ‘testar’ o mercado, mas Schefter informa que os Patriots devem tentar fechar um novo contrato com o linebacker na free agency.

O camisa 54 fez grandes jogadas no Super Bowl LI, quando o time de Foxborough conseguiu uma virada impressionante sobre o Atlanta Falcons para ficar com o título. No último quarto, ele deu um sack no quarterback Matt Ryan e forçou o fumble, na jogada que é mencionada pelo técnico Bill Belichick como a que mudou a partida.

No Super Bowl XLIX, quando os Patriots derrotaram o Seattle Seahawks, Hightower também apareceu muito bem para dar um tackle no running back Marshawn Lynch, na linha de uma jarda. Uma jogada depois, o cornerback Malcolm Butler interceptou o passe lançado por Russell Wilson para selar o triunfo do Pats.

Em 2016, Hightower foi nomeado um dos capitães dos Patriots pela primeira vez em sua carreira. Ele fechou a temporada com 2,5 sacks, um fumble forçado, dois passes desviados e 65 tackles combinados.

Selecionado pelos Patriots na primeira rodada do draft de 2012 (25ª escolha geral), Dont’a Hightower vai completar 27 anos de idade no dia 12 de março. Ele faturou US$ 7,751 milhões em 2016, já que New England exerceu a opção pelo quinto ano do contrato de calouro do defensor.

Em suas cinco temporadas na NFL até agora, Hightower atuou em todos os 16 jogos do time na temporada regular em apenas uma oportunidade, em 2013, já que ele sofreu muito com lesões na liga. Apesar disso, a franquia tem administrado a situação física do atleta nos últimos anos.

Comments
To Top