NFL

New England Patriots estende contrato do center David Andrews por três anos

David Andrews, center do New England Patriots

(Crédito: New England Patriots/divulgação)

O New England Patriots chegou a um acordo com o center titular David Andrews e as duas partes acertaram uma extensão de contrato de três anos de duração, como confirmou o jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, na noite desta quinta-feira (11). Agora, o atleta tem vínculo com a franquia de Foxborough até a temporada 2020 da NFL.

Segundo fontes consultadas pela ‘ESPN’, a extensão tem valor base de US$ 9 milhões, podendo chegar a até US$ 11 milhões.

Andrews está entrando em sua terceira temporada na NFL em 2017 e ele ia se tornar um agente livre restrito depois do próximo campeonato, caso não tivesse renovado.

David Andrews chegou aos Pats em 2015, como agente livre não draftado, depois de sair da Universidade da Geórgia. Como calouro, ele foi titular em 11 partidas no lugar do lesionado Bryan Stork e conquistou a vaga de titular absoluto da linha ofensiva de New England em 2016, rapidamente construindo um grande entrosamento com o quarterback Tom Brady.

“Ele fez um ótimo trabalho, foi tão consistente e confiável para nós em suas chamadas e seu controle da linha de scrimmage”, falou Brady, em dezembro.

Durante a temporada de calouro do center, o lendário camisa 12 também rasgou elogios ao companheiro, dizendo que não podia parar de falar coisas positivas sobre Andrews.

Com a extensão de David Andrews, os membros do interior da linha ofensiva dos Patriots estão assegurados para os próximos anos. O left guard Joe Thuney está sob contrato até 2019, enquanto que o right guard Shaq Mason tem contrato encerrando apenas depois da temporada 2018.

A título de curiosidade, Andrews é sobrinho de Dan Reeves, que foi técnico na NFL por 23 temporadas, tendo passado 12 anos no Denver Broncos, sete anos no Atlanta Falcons e outros quatro no New York Giants.

Comments
To Top