NFL

New England Patriots está trazendo Greg Schiano para ser coordenador defensivo

Greg Schiano, novo coordenador defensivo do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

Em uma decisão que já era esperada há várias semanas, o New England Patriots está trazendo Greg Schiano para sua comissão técnica. De acordo com o jornal ‘The Boston Globe’, ele chega para ser o novo coordenador defensivo no staff do head coach Bill Belichick.

Os Patriots não tinham um coordenador defensivo de maneira oficial em 2018, mas Brian Flores era o responsável por chamar as jogadas defensivas e liderava o processo de planejamento de jogo.

Flores foi oficialmente contratado pelo Miami Dolphins na última segunda (4) para ser o novo head coach da franquia.

Também na última segunda, Schiano estava voando até Boston, segundo fontes consultadas pela ‘ESPN’, o que já deu indícios de que sua adição ao staff dos Patriots estava sendo encaminhada.

Assim que o ex-coordenador defensivo da Universidade de Ohio State anunciou que não permaneceria nos Buckeyes em 2019 para perseguir oportunidades na National Football League, Belichick e os Patriots logo vieram à tona nas discussões.

Schiano é amigo de longa data de Belichick e treinou o filho do head coach dos Patriots, Steve, por uma temporada em Rutgers. Ele também treinou Devin McCourty, Jason McCourty e Duron Harmon, atuais defensive backs dos Pats.

Schiano estava prestes a ser nomeado head coach da Universidade de Tennessee em 2017. Mas a universidade mudou de planos depois de protestos públicos dos torcedores de Tennessee, com pessoas mencionando sua conexão com a era Jerry Sandusky em Penn State.

Belichick ofereceu apoio publicamente a Schiano.

“Eu acho que Greg é um tremendo treinador, eu aprendi muito com ele”, afirmou o head coach dos Patriots, na época. “Tive a oportunidade de passar muito tempo com ele quando ele estava em Rutgers. (…) Ele é um dos melhores treinadores na nossa profissão. Eu tenho um enorme respeito por Greg e pela maneira como ele lidera o programa e o trabalho que ele faz”, completou.

Greg Schiano já foi head coach na NFL, treinando o Tampa Bay Buccaneers nas temporadas 2012 e 2013.

Comments
To Top