NFL

New England Patriots escolhe uniforme branco para o Super Bowl LII

Tom Brady, quarterback do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

Como time mandante no Super Bowl LII, o New England Patriots recebeu o direito de escolher qual uniforme usar e a franquia de Foxborough optou pelo kit branco.

A decisão parece ter sido baseada na superstição, já que 12 dos últimos 13 campeões da NFL, incluindo os Patriots na temporada 2016, estavam utilizando o uniforme branco.

Com o uniforme branco, que é o conjunto geralmente utilizado como visitante, os Pats tem aproveitamento perfeito de três vitórias em três Super Bowls utilizando essa combinação.

Já com o uniforme azul de jogos em casa, Tom Brady e companhia têm retrospecto de duas vitórias e duas derrotas no maior jogo do esporte dos Estados Unidos.

A decisão dos Patriots obriga o Philadelphia Eagles a utilizar seus uniformes verdes de jogar em casa. No último Super Bowl em que os Eagles enfrentaram os Patriots, o time de New England usou branco e derrotou o rival da Filadélfia, que estava usando o kit verde.

Para quem não sabe, os mandos na grande decisão da NFL são por esquema de revezamento, com um ano sendo do time da Conferência Americana (AFC) e o ano seguinte do time da Conferência Nacional (NFC).

Comments
To Top