NFL

New England Patriots adquire Trent Brown em troca com San Francisco 49ers

Trent Brown, offensive tackle da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O San Francisco 49ers trocou o offensive tackle Trent Brown e a 143ª escolha geral do draft deste ano com o New England Patriots e recebeu a 95ª escolha da franquia de Foxborough.

A informação da troca foi confirmada nesta sexta-feira (27) por Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e por Field Yates e Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Brown, que está vindo de uma cirurgia no ombro que encerrou sua temporada precocemente, foi para Foxborough na última quinta (26) para passar por um teste físico.

Quando está saudável, ele é considerado um dos melhores offensive tackles bloqueadores em jogo de passe da liga.

O contrato de Brown termina após a temporada 2018 e os Niners estavam buscando um tackle que seja melhor no bloqueio em jogadas de corrida. Foi por isso que o atleta se tornou uma peça dispensável para a organização da Califórnia.

Na última noite, na primeira rodada do draft de 2018, os 49ers usaram a nona escolha geral para escolher o offensive tackle Mike McGlinchey, de Notre Dame, que deve ser titular na posição de right tackle.

Os Patriots também estão reforçando sua linha ofensiva.

Além de adquirir Trent Brown nesta troca, a franquia comandada pelo técnico Bill Belichick selecionou o offensive lineman Isaiah Wynn, de Georgia, que também chega para reforçar bastante o setor.

Trent Brown entrou na NFL ao ser selecionado na sétima rodada do draft de 2015 pelos Niners, com a 244ª escolha geral, e ele atuou em 31 jogos com a camisa do time, sendo 28 como titular na função de right tackle.

Atualmente com 25 anos de idade, ele deve faturar um salário-base de apenas US$ 1,9 milhões em 2018.

Nos Patriots, Brown se junta a um grupo que conta com o right tackle titular Marcus Cannon, Wynn, os veteranos com seis anos de experiência LaAdrian Waddle e Matt Tobin, o veterano com cinco anos de experiência Ulrick John, os segundo anistas Antonio Garcia e Cole Croston, e o prospecto Andrew Jelks.

O time de Foxborough, que teve sucesso em 2017 com quatro offensive tackles, está mudando no setor após as saídas de Nate Solder (New York Giants) e Cameron Fleming (Dallas Cowboys) durante a free agency.

Comments
To Top