NFL

New England Patriots acerta com o running back Rex Burkhead

Rex Burkhead, running back da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O New England Patriots fechou nesta terça-feira (14) com o running back Rex Burkhead, ex-Cincinnati Bengals, como anunciou a franquia de maneira oficial. Os detalhes do contrato não foram divulgados.

Pelo Twitter, o jogador celebrou o acerto e agradeceu aos Bengals.

“Apenas quero agradeceu aos Bengals por tudo nos últimos quatro anos. De classe. Empolgado com a oportunidade de competir em New England”, escreveu na rede social.

O jogador adiciona ainda mais opções ao excelente ataque dos Pats e chega provavelmente para substituir Brandon Bolden, atualmente free agent, na função de running back reserva e membro de special teams.

Atualmente com 26 anos de idade, Burkhead foi, sobretudo, um special teamer em suas primeiras três temporadas na liga. Ele começou a ganhar mais espaço no ataque no ano passado, quando lesões de Jeremy Hill e Giovani Bernard fizeram com que ele ganhasse mais chances.

Em 2016, ele atuou em 22% dos snaps ofensivos dos Bengals e em 47% dos snaps de special teams. Ele teve 74 carregadas para 344 jardas e dois touchdowns, além de ter feito 17 recepções para 145 jardas.

Rex Burkhead também retornou seis kickoffs para 114 jardas totais.

“Sou confiante com minhas habilidades, sei o que posso fazer e só precisava de uma oportunidade. Para mim, chegou no quarto ano na NFL, então estive esperando pacientemente              por isso e só fiz o meu melhor lá quando tive a chance”, declarou Burkhead na temporada passada, segundo o jornal ‘Cincinnati Enquirer’.

Selecionado na sexta rodada do draft de 2013 pelo Cincinnati Bengals, com a 190ª escolha geral, Burkhead soma 87 corridas para 375 jardas e três touchdowns, além de 34 recepções para 288 jardas e um touchdown em sua carreira profissional.

Na posição de running back, os Patriots têm Dion Lewis, James White, D.J. Foster e Tyler Gaffney sob contrato para 2017, enquanto que LeGarrette Blount e Brandon Bolden são agentes livres irrestritos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top