NFL

NaVorro Bowman deve fazer sua estreia pelos Raiders já nesta quinta

NaVorro Bowman, linebacker do Oakland Raiders

(Crédito: Instagram/reprodução)

O linebacker NaVorro Bowman deve fazer seu primeiro jogo com a camisa do Oakland Raiders já na noite desta quinta-feira (19) contra o Kansas City Chiefs. A partida será três dias depois de o defensor assinar um contrato de um ano com a franquia californiana.

Bowman, que é quatro vezes All-Pro na carreira, foi dispensado pelo San Francisco 49ers na última sexta (13), após oito temporadas vestindo a camisa dos Niners.

“Ele é um veterano. Quero dizer, ele entende de bola. Nós não tentamos instalar o playbook inteiro, mas sim coisas específicas de plano de jogo e ele teve uma boa semana. Mesmo sendo uma semana curta, nós sentimos muito que ele vai jogar”, declarou o técnico Jack Del Rio nesta quarta. “Ele é muito instintivo e é um veterano que esteve lá antes. Então ele entende como é jogar contra um bom time de futebol americano”, completou.

Depois de um início de duas vitórias, os Raiders perderam quatro jogos consecutivos e estão com campanha de 2-4. Assim, o time espera que a energia de Bowman ajude a animar a defesa e a equipe como um todo.

Já o Kansas City Chiefs tem campanha de 5-1, a melhor de toda a Conferência Americana (AFC) até agora e a franquia do Missouri vem de quatro vitórias consecutivas sobre os Raiders nos últimos encontros entre os dois.

No começo desta semana, Bowman disse que iria jogar se aprendesse logo os esquemas defensivos e a terminologia dos Raiders.

“Ei, eu vou mostrar uma coisa a vocês”, falou o inside linebacker na noite da última segunda.

O Oakland Raiders estava precisando de um veterano no meio de sua defesa desde que a offseason começou. Marquel Lee, calouro selecionado na quinta rodada do draft de 2017, estava sendo titular como middle linebacker, mas sofreu uma lesão no tornozelo há duas semanas que o manteve fora da derrota para o Los Angeles Chargers, no último final de semana.

Os calouros não draftados Nicholas Morrow e Xavier Woodson-Luster são os outros dois inside linebackers à disposição no elenco.

Comments
To Top