NFL

Nashville surge como favorita para receber o draft de 2019 da NFL

Nashville, no Tennessee

(Crédito: Wikimedia Commons)

A cidade de Nashville, no Tennessee, surgiu como candidata favorita para sediar o draft de 2019 da National Football League, como apurou o jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, nesta quinta-feira (10).

Uma decisão final deve ser anunciada durante o Spring Meeting da NFL, que será realizado nos dias 22 e 23 de maio, em Atlanta.

Na improbabilidade de Nashville não ser a cidade escolhida para ser a sede do draft do ano que vem, a localidade estaria em situação bastante favorável para sediar o evento de recrutamento de jogadores universitários em 2020, como acrescenta Schefter.

As outras cidades que estão sendo consideradas como potenciais sedes para os drafts de 2019 e 2020 da NFL são Las Vegas, Denver, Kansas City e uma candidatura combinada entre Cleveland e Canton, no Ohio.

A NFL pretende criar seu próprio evento com base nos locais colocados à disposição na cidade.

Oficiais receberam a informação de que a NFL deseja que o draft incorpore a personalidade da cidade-sede. A partir daí, os representantes de Nashville se sentiram mais otimistas, devido à vibe festiva e centrada na música da cidade.

O primeiro draft da NFL que foi televisionado foi em 1980, pela ‘ESPN’ dos Estados Unidos, mas o evento se tornou algo voltado para os fãs apenas a partir de 1995, quando a liga transferiu o draft para o Madison Square Garden, em Nova York.

Depois que uma sequência de nove anos do Radio City Music Hall, em Nova York, sediando o evento acabou em 2014, o draft foi realizado em Chicago (2015 e 2016), na Filadélfia (2017) e em Dallas (2018).

O evento deste ano, realizado no AT&T Stadium, casa do Dallas Cowboys, foi o primeiro draft na história a ser realizado dentro de um estádio da NFL.

Comments
To Top