NFL

Nashville será a sede do draft de 2019 da National Football League

Tennessee Titans

(Crédito: Twitter/reprodução)

A cidade de Nashville foi oficialmente escolhida para ser sede do draft de 2019 da National Football League, após votação realizada nesta quarta-feira (23) pelos proprietários de franquias da liga, durante o Spring League Meeting.

O grupo de outras cidades consideradas para os drafts da NFL de 2019 e 2020 incluía Las Vegas, Denver, Kansas City e uma candidatura conjunta de Cleveland/Canton, em Ohio.

A notícia é uma grande vitória para o Tennessee Titans, para sua proprietária Amy Adams Strunk e para a cidade de Nashville, já que a NFL viu motivos o suficiente para colocar a cidade de um time de mercado pequeno na liga para receber o evento mais importante da offseason.

Representantes dos Titans e da cidade de Nashville prometeram que não vão decepcionar na festa em abril do ano que vem.

“Parabéns a Amy e, obviamente, à cidade de Nashville. Vocês estão agora no relógio. Então, estão com problemas”, brincou Roger Goodell, comissário da NFL, ao anunciar a cidade como sede do draft de 2019 nesta quarta-feira (23), durante o Spring League Meeting. “Estamos empolgados. Estamos ansiosos para estar em Nashville”, completou.

Adams Strunk respondeu: “com prazer”.

Nashville já era uma das favoritas para receber o draft durante o processo de seleção, que foi oficialmente reduzido para cinco candidatos em fevereiro, mas a NFL adorou o que viu no lançamento do novo uniforme dos Titans, no dia 4 de abril, quando 20 mil torcedores estavam dançando e festejando nas ruas da cidade em plena noite de quarta.

O primeiro draft da NFL que foi televisionado foi em 1980, pela ‘ESPN’ dos Estados Unidos, mas o evento se tornou algo voltado para os fãs apenas a partir de 1995, quando a liga transferiu o draft para o Madison Square Garden, em Nova York.

Depois que uma sequência de nove anos do Radio City Music Hall, em Nova York, sediando o evento acabou em 2014, o draft foi realizado em Chicago (2015 e 2016), na Filadélfia (2017) e Arlington, no Texas (2018).

O evento deste ano, realizado no AT&T Stadium, casa do Dallas Cowboys, foi o primeiro draft na história a ser realizado dentro de um estádio da NFL.

Vale lembrar que, também nesta quarta, a NFL anunciou Arizona e Nova Orleans como sedes dos Super Bowls LVII e Super Bowl LVIII, em 2023 e 2024, respectivamente.

Comments
To Top