NFL

Namorada de Reuben Foster retrata acusações de violência doméstica

Reuben Foster, linebacker do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

A advogada que representa a namorada de Reuben Foster, linebacker do San Francisco 49ers, afirmou nesta quarta-feira (25) que sua cliente mentiu à polícia sobre Foster tê-la agredido e lesionado durante um incidente em fevereiro ocorrido na casa do atleta.

Stephanie Rickard, advogada, disse que a mulher de 28 anos de idade sofreu seus ferimentos, incluindo uma ruptura no tímpano, em uma briga com outra mulher. Rickard revelou que há um vídeo mostrando o confronto entre as duas mulheres.

“(Foster) não bateu nela, feriu ou a ameaçou”, afirmou Rickard.

A advogada ainda acrescentou que Foster tentou encerrar o relacionamento com a namorada depois de tomar conhecimento da briga.

“Ela estava extremamente chateada e disse a ele que, se terminasse com ela, ela iria ‘destruir a carreira dele’”, frisou Rickard.

Rickard disse que sua cliente falou aos promotores locais que queria se retratar, mas que o gabinete do procurador distrital apresentou as acusações contra o linebacker de qualquer maneira.

Foster foi indiciado com crime de violência doméstica no dia 12 de abril, depois de ser acusado pelas autoridades de arrastar a namorada pelos cabelos e dar socos em sua cabeça.

Uma audiência judicial relacionada ao caso está marcada para o dia 30 de abril.

O San Francisco 49ers anunciou poucos dias após as acusações serem formalizadas que Foster não participaria do programa de treinamentos de offseason enquanto ele lida com seus problemas na Justiça. O general manager John Lynch, da franquia californiana, disse na última segunda (23) que Foster também não estará presente no minicamp do time, em junho.

Vale lembrar que, além das acusações criminais, Foster está sujeito a uma possível punição sob a política de conduta pessoal da NFL, que exige uma suspensão de seis jogos para uma primeira violação relacionada a um caso de violência doméstica. O jogador pode ser punido mesmo em caso de não ser considerado culpado pela Justiça.

Reuben Foster foi selecionado na primeira rodada do draft de 2017 pelos Niners, com a 31ª escolha geral, e somou 72 tackles combinados nos 10 primeiros jogos de sua carreira profissional.

Comments
To Top