NFL

Na trave, quatro vezes

Crédito: Divulgação/Facebook

Crédito: Divulgação/Facebook

A offseason não está sendo boa para os torcedores do Buffalo Bills. Além de perder a oportunidade de assinar jogadores que impactariam o fraco ataque da franquia, os Bills perderam o safety Jairus Bird, considerado o melhor free agent de 2014. No dia 25 de março, a situação piorou ainda mais para Bufallo. Horas após o lendário quarterback Jim Kelly anunciar que fará uma cirurgia agressiva para tratar um câncer na boca, os Bills noticiaram o falecimento do dono e fundador da franquia, Ralph Wilson Jr.

Para homenagear o time do estado de Nova York, o Quinto Quarto relembra o Buffalo Bills de 1991 a 1995. Nesse período, a franquia chegou a quatro Super Bowls consecutivos, ironicamente perdendo os quatro jogos. Isso não tira o mérito dos Bills, que comandados pelo quarterback Jim Kelly formaram um dos melhores times da história da NFL.

 SUPER BOWL XXV – Buffalo Bills 19 – New York Giants 20

27 de Janeiro, 1991 – Tampa Stadium, Tampa, Flórida

Graças ao seu ataque explosivo e estilo de jogo rápido (muito parecido ao que Chip Kelly usava na Universidade de Oregon) os Bills terminaram a temporada regular com 13 vitórias e chegaram ao Super Bowl após vencer o Miami Dolphins de Dan Marino e o Los Angeles Raiders (a franquia voltaria a Oakland em 1995). O Super Bowl XXV ficou conhecido por ser o único que terminou com a diferença de apenas um ponto. Scott Norwood, kicker dos Bills, perdeu a oportunidade de dar a vitória a Bufallo quando errou um field goal de 47 jardas com oito segundos para o fim do jogo.

SUPER BOWL XXVI – Buffalo Bills 24 – Washington Redskins 37

26 de Janeiro, 1992 – Hubert H. Humphrey Metrodome, Minneapolis, Minnesota

 Os Bills contaram mais uma vez com seu ataque explosivo comandado pelo quarterback Jim Kelly para chegar aos playoffs, já que a sua defesa figurava entre as piores da liga. A franquia terminou a temporada regular com a melhor campanha da AFC, chegando ao Super Bowl após vencer Kansas City Chiefs e Denver Broncos. Jim Kelly sofreu com a defesa dos Redskins, sofrendo quatro sacks e quatro interceptações. No começo do terceiro quarto, Washington abriu 24 pontos de vantagem sobre Buffalo, que não conseguiu reverter o placar.

SUPER BOWL XXVII – Buffalo Bills 17 – Dallas Cowboys 52

31 de Janeiro, 1993 – Rose Bowl Stadium, Pasadena, California

Buffalo, que já não era o mesmo time dos anos anteriores, se classificou aos playoffs com uma campanha de 11 vitórias e 5 derrotas. Os Bills chegaram ao Super Bowl com dificuldades. No primeiro jogo da pós-temporada, Bufallo derrotou o Houston Oilers em um dos jogos mais memoráveis da história da NFL, conhecido como “The Comeback”. Os Bills superaram 32 pontos de desvantagem e a  contusão de Jim Kelly para vencer o jogo na prorrogação com um field goal de Steve Christie. Buffalo ainda venceu dois confrontos fora de casa, contra Pittsburgh Steelers e Miami Dolphins, para chegar ao seu terceiro Super Bowl consecutivo. Mas a superação da franquia do estado de Nova York não foi suficiente para derrotar o Dallas Cowboys do quarterback Troy Aikman. Durante a partida, os Bills sofreram 9 turnovers, que foram convertidos em 35 pontos para os Cowboys. O placar poderia ter sido ainda maior se Leon Lett, após recuperar um fumble, não tivesse diminuído a velocidade e comemorado o touchdown antes da hora, sofrendo outro fumble do wide receiver dos Bills Don Beebe a uma jarda da endzone.

SUPER BOWL XXVIII – Buffalo Bills 13 – Dallas Cowboys 30

30 de Janeiro, 1994 – Georgia Dome, Atlanta, Georgia

Após derrotar Los Angeles Raiders e Kansas City Chiefs, os Bills alcançaram um feito inédito, chegando ao seu quarto Super Bowl em quatro anos. Pela primeira vez, dois times se enfrentaram consecutivamente no Super Bowl, e novamente os Bills não apresentaram dificuldades para os Cowboys de Troy Aikman. Buffalo, que começou o terceiro quarto vencendo por um touchdown, sofreu uma violenta virada comandada pelo running back Emmitt Smith, que entrou na endzone duas vezes para dar o segundo Super Bowl consecutivo ao time de Dallas. Mais uma vez, os Bills estiveram a um passo da glória máxima dos esportes americanos e saíram derrotados.

Buffalo é a franquia que há mais tempo não chega aos playoffs, sendo que sua última aparição foi na temporada de 1999/2000, quando perdeu para o Tennessee Titans na partida de wildcard. Resta aos fiéis fãs da franquia sonhar com um futuro – provavelmente distante – onde os Bill consigam uma quinta aparição no Super Bowl. Só que dessa vez, quem sabe, com um final bem diferente.

Comments
To Top