NFL

Mychal Kendricks estará elegível para voltar a jogar na semana 14

Mychal Kendricks, linebacker do Seattle Seahawks

(Crédito: Twitter/reprodução)

O linebacker Mychal Kendricks, do Seattle Seahawks, terá sua suspensão por tempo indeterminado suspensa pela National Football League e estará elegível para voltar a jogar na semana 14 da temporada regular de 2018.

A informação foi confirmada por Brian McCarthy, porta-voz da NFL, nesta terça (30).

Kendricks foi suspenso no dia 2 de outubro após se declarar culpado em setembro de acusações de insider trading, um crime federal.

Ele não deve ser julgado antes do dia 24 de janeiro de 2019 e, baseado nas diretrizes federais, ele pode pegar de 30 a 37 meses de prisão.

O linebacker estará elegível para voltar a treinar na semana 12 antes de poder retornar para o jogo do dia 10 de dezembro, quando os Seahawks enfrentam o Minnesota Vikings no Monday Night Football.

Eric Kendricks, irmão mais novo de Mychal, é linebacker titular dos Vikings.

A suspensão de Kendricks será de oito jogos, incluindo os três que Kendricks já perdeu e mais a semana de folga (bye week) dos Seahawks.

O linebacker de Seattle se reuniu com Roger Goodell, comissário da NFL, no escritório da liga em Nova York, na semana passada, e explicou que ele nunca obteve lucros com insider trading, que devolveu o dinheiro envolvido e demonstrou arrependimento sincero, como apurou o jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Foi a terceira reunião de Kendricks com oficiais da liga desde que sua suspensão entrou em efeito, mas sua primeira com Goodell, de acordo com Brady Henderson, também da ‘ESPN’.

A notícia da decisão da suspensão do linebacker de 28 anos de idade sai dois dias depois que K.J. Wright fez sua estreia na temporada 2018, depois de passar por uma artroscopia no joelho em agosto.

Kendricks estava entre os jogadores utilizados pelos Seahawks na posição de weakside linebacker enquanto Wright estava afastado.

Mychal Kendricks somou 15 tackles combinados e dois sacks em três jogos com a camisa dos Seahawks, depois de assinar um contrato de um ano com o time em setembro.

Comments
To Top