NFL

Multa de Grady Jarrett por pancada em Nick Foles é rescindida pela NFL

Grady Jarrett, defensive tackle do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

O defensive tackle Grady Jarrett, do Atlanta Falcons, teve uma multa de US$ 20.054 aplicada por uma pancada em cima do quarterback Nick Foles, do Philadelphia Eagles, rescindida pela National Football League após apelação. A informação foi apurada pelo jornalista Vaughn McClure, da ‘ESPN’ norte-americana, nesta quinta-feira (11).

A liga inicialmente aplicou a multa depois que Jarrett foi penalizado por dar uma pancada em cima de Foles durante a abertura da temporada 2018, quando os Falcons perderam para os Eagles.

A polêmica diretriz do ‘peso do corpo do defensor em cima do quarterback’ foi a justificativa para a falta de roughing the passer, mas Jarrett insistiu desde o início que a pancada foi legal.

“Eu sinto que não podê-lo jogá-lo com força ao chão é justo. Eu sinto que não intencionalmente acertá-lo na cabeça. Tackle formal – como eu perguntei aos árbitros quando vieram falar conosco – eu não acho que seja justo chamar de roughing. E nós vimos isso acontecer muito. Isso é algo que esperamos que eles levem mais em consideração de forma que não dá para ser tão rápido para evitar. Se eles quiserem fazer isso, eles podem muito bem chegar até o toque com duas mãos”, afirmou Jarrett à ‘ESPN’, após a multa inicial.

Jarrett fez sua apelação por vídeo no mês passado.

“Eu não senti como se tivesse sido uma falta; o time não achou que foi uma falta; meus representantes não sentiram que foi uma falta”, afirmou Jarrett após apresentar a apelação.

Dan Quinn, técnico principal dos Falcons, ficou do lado de Jarrett desde o começo, observando que seu defensor utilizou a técnica apropriada na jogada.

O fato de Jarrett ter tido sua multa rescindida não chega a causar grande surpresa. O linebacker Clay Matthews, do Green Bay Packers, teve três faltas de ‘roughing the passer’ marcadas contra ele até agora nesta temporada, mas ainda não foi multado. Duas delas envolveram a diretriz de cair com o peso do corpo sobre o quarterback adversário.

Segundo Kevin Seifert, da ‘ESPN’, já houve 50 faltas de ‘roughing the passer’ marcadas nesta temporada 2018, maior número nas primeiras cinco semanas do campeonato desde 2001.

Os Packers lideram com cinco faltas do tipo, com os Falcons tendo duas marcadas, sendo uma a de Jarrett e a outra do defensive back Brian Poole, que foi multado em US$ 20.054 por dar uma pancada em cima de Drew Brees, do New Orleans Saints, na semana 3.

Comments
To Top