NFL

“Mulheres treinadoras podem evitar violência doméstica”, diz ex-técnica da NFL

(Crédito: AP)

(Crédito: AP)

A primeira mulher a integrar uma comissão técnica de uma equipe da NFL vê a sua história como uma maneira de reduzir os casos de violência doméstica envolvendo jogadores. Jen Welter, que foi estagiária no comando do Arizona Cardinals, acredita que uma participação feminina cada vez maior no comando técnico dos times pode ensinar aos jogadores a terem mais respeito.

 

“Nós as colocamos como modelos para que as pessoas estão assistindo, e para o bem ou para o mal, há uma oportunidade para aprender com isso. Eu acho que se você viu a reação que os meus jogadores tinham ao ter um treinador do sexo feminino e passarem a amá-la, talvez haja uma necessidade disso”, disse Welter ao Yahoo! Sports. “Você tem uma oportunidade para torná-los melhores homens e não apenas melhores jogadores de futebol, que é o nosso objetivo”

Welter tem um Ph.D. em psicologia e também disse que os jogadores devem programar casamentos ou outras cerimônias importantes antes da temporada. A pioneira crê que o problema da violência doméstica não está apenas no futebol americano, e sim em toda a sociedade norte-americana.

A NFL registrou nos últimos dois anos casos emblemáticos de violência doméstica. Em 2014, o então running back do Baltimore Ravens, Ray Rice, foi flagrado por câmeras de um cassino agredindo covardemente a sua noiva. O comando da liga, no entanto, conseguiu provocar mais revolta com o caso ao punir o jogador por apenas quatro jogos. Quando a pressão popular se intensificou, o comissário Roger Goodell pediu desculpas e suspendeu por tempo indeterminado o agressor. Rice conseguiu recorrer da decisão e pode voltar a jogar, mas ainda enfrenta resistência dos times que não vincular a sua imagem ao episódio de violência.

Outras estrelas e ex-jogadores, como Adrian Peterson, Warren Sapp, Ray McDonald e Greg Hardy, recentemente foram acusados de violência doméstica. Desde a polêmica de Rice, a liga decidiu intensificar as investigações e a prevenção a esses casos e até o Congresso norte-americano apura se a liga está sendo conivente com os incidentes.

 

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top