NFL

Mudanças nos kickoffs podem incluir fim das corridas para o time que chuta

Kickoff

(Crédito: Twitter/reprodução)

Pensando em aumentar a segurança dos jogadores, a National Football League segue debatendo possíveis mudanças para os kickoffs e as potenciais alterações devem incluir a eliminação da união de dois jogadores e do início com corrida para o time que chuta, permitindo apenas três jogadores no fundo do campo para a equipe que está recebendo a bola.

A informação foi apurada nesta quarta-feira (2) pela jornalista Judy Battista, da ‘NFL Network’, durante a reunião para segurança dos jogadores, em Nova York.

Rich McKay, que é o atual presidente do comitê de competição da NFL, “acredita firmemente” que as mudanças, quando combinadas com a nova regra da liga focadas nas pancadas usando o capacete, vão reduzir o risco de concussões durante os kickoffs, como acrescenta Battista.

Battista ainda observa que o comitê espera que as que mudanças propostas eliminem as pancadas perigosas e de alto impacto do esporte.

“A esperança de possíveis revisões na regra de chute: eles esperam que os times de kickoff e de retorno estejam correndo mais lado a lado no campo em vez de grandes colisões. Ficaria mais parecido com um punt. Tirar pancadas grandes e perigosas é o objetivo”, escreveu Judy Battista em seu Twitter.

O encontro realizado nesta semana contou com a participação de treinadores de special teams, alguns técnicos principais e funcionários da liga.

O comitê de competição ainda tem que finalizar a redação das possíveis mudanças nos kickoffs, mas isso deve ficar pronto a tempo para que a votação seja realizada durante o Spring League Meeting, que será realizado em Atlanta entre os dias 21 e 23 de maio.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top