NFL

Mitchell Trubisky tem jogo com seis passes para TD e encerra seca dos Bears

Mitchell Trubisky, quarterback do Chicago Bears

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Mitch Trubisky vem se destacando por contar com o jogo terrestre desde que virou o titular do Chicago Bears no ano passado. O jogador de 24 anos teve, neste domingo, o seu melhor jogo como profissional. Ele teve sua maior marca de jardas passadas (354) e passes para touchdown (6 para cinco recebedores diferentes) na carreira durante o triunfo por 48 a 10 sobre o Tampa Bay Buccaneers. Ele ainda acertou 19 dos seus 26 passes tentados.

Antes da partida deste domingo, Trubisky só havia lançado para nove touchdowns em 15 partidas na National Football League. Seu único jogo com múltiplos TDs foi na semana 2 desta temporada contra o Seattle Seahawks, quando ele teve dois.

O último quarterback do Chicago Bears a lançar para cinco touchdowns foi em 11 de dezembro de 1949, quando Johnny Lujack teve seis. Entrando no jogo do domingo, a franquia de Illinois vinha de 1.005 jogos consecutivos sem cinco TDs passados, sendo a maior sequência da NFL. O San Francisco 49ers era o segundo colocado com 446 jogos desde Joe Montana em 1990.

O time do Soldier Field vem sendo conhecido por boas defesas e não por ataques brilhantes. Desde a era do Super Bowl, o time de Chicago só anotou 50 pontos ou mais em uma partida de temporada regular ou playoffs duas vezes: 61 a 7 nos Packers em 1980 e 51 a 20 nos Titans em 2012. Os 48 pontos deste domingo foram a maior marca desde 2012.

Mitchell Trubisky é o quarto quarterback com cinco ou mais touchdowns passados em um jogo nesta temporada, o que é mais do que as últimas duas temporadas combinadas.

Comments
To Top