NFL

Minnesota Vikings x Pittsburgh Steelers como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Minnesota Vikings x Pittsburgh Steelers como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, na última quinta-feira (9), Vikings x Steelers se enfrentaram no U.S Bank Stadium em confronto válido pela semana 14 da NFL. Dessa forma, o Minnesota Vikings do quarterback Kirk Cousins saíram vitoriosos pelo placar de 36 x 28 e agora tem 46.1% de aproveitamento na temporada. Por outro lado, o Pittsburgh seguem com bastante problema, perdeu seu sexto jogo na temporada e está com campanha 6-6-1.

Assista aos melhores momentos de Minnesota Vikings x Pittsburgh Steelers

Em breve.

1º quarto: Minnesota na frente

Primeiramente, o jogo começou com ambas as equipes desperdiçando oportunidades no ataque. Na primeira posse de bola, os mandantes caminharam até a linha de 35 jardas do campo de ataque e quando o kicker Greg Joseph tentou o chute de 53 jardas, acabou falhando. Na sequência, Ben Roethlisberger e os Steelers tomaram o campo de ataque. Quando tiveram a chance de abrir o placar no field goal de 49 jardas de Chris Boswell, ele também falhou e a partida seguiu 0 x 0.

Para finalizar o período, os Vikings conseguiram tirar o zero do placar. A primeira pontuação do jogo veio através de um passe de 14 jardas que Kirk Cousins achou Justin Jefferson para o touchdown. Após isso, o kicker dos Minnesota Vikings errou o extra point. Logo em seguida, Greg Joseph se redimiu e aumentou a vantagem para 9 x 0.

quarto: Minnesota Vikings no controle

Logo no início do 2º período, os Vikings foram letais. Após uma campanha de apenas cinco jardas e punt para Pittsburgh, a equipe de Minnesota foi ao ataque para aumentar a vantagem. O running back Dalvin Cook conseguiu uma corrida de 29 jardas até a endzone dos Steelers para colocar os mandantes ainda mais no controle da partida, 16 x 0 Vikings. Na próxima posse de bola do time da casa, Dalvin Cook veio para o seu segundo touchdown do duelo.  Assim, o placar marcava 23 x 0 para o Minnesota.

3º quarto: Pittsburgh reage e Turnovers

Na volta do intervalo, os Vikings tiveram uma uma grande oportunidade de marcar mais um touchdown, já que sua campanha começou no campo de ataque. Entretanto, o Minnesota teve que se contentar com mais um field goal. Sendo assim, o placar ficou 26 x 0 para os mandantes. Na posse de bola seguinte, os Steelers caminharam até o meio do campo, quando Ben Roethlisberger tentou um passe de 6 jardas que acabou interceptado pelo cornerback Bashaud Breeland. A resposta de Minnesota veio através de mais um chute de Greg Joseph, deixando o placar 29 x 0.

Assim, Pittsburgh estava muito atrás do placar e precisava buscar uma reação. Ela se iniciou através de uma campanha longa que teve fim com um touchdown. Esta pontuação veio com um passe de 3 jardas de Ben Roethlisberger para o running back Najee Harris. Na sequência, os Vikings pegaram a bola em apenas duas jogadas, os visitantes conseguiram recuperar. Ahkello Witherspoon interceptou Kirk Cousins e deu boa posição de campo para os Steelers. Na última campanha do período, Pittsburgh anotou mais um touchdown, agora em uma corrida de 1 jarda de Najee Harris. Desta forma, o placar estava 29 x 14 para os Vikings.

4º quarto: final emocionante

A reação dos Steelers continuou no início do último período. Após o ataque de Minnesota ter sido forçado a devolver em punt a bola para Pittsburgh, o ataque dos visitantes entrou determinado a mudar o jogo. Em um passe longo de 30 jardas, Ben Roethlisberger achou James Washington para deixar o jogo em apenas 9 pontos de diferença, 29 x 20. Isso porque os Steelers tentaram uma conversão de dois pontos e acabaram falhando. Entretanto a resposta dos Vikings veio logo na posse de bola seguinte, quando Kirk Cousins achou K.J. Osborn em um passe de 62 jardas e marcou mais um touchdown. Agora, estava 36 x 20 para Minnesota.

Na próxima posse em que os mandantes pegaram a bola, Kirk Cousins foi interceptado novamente por Ahkello Witherspoon. O cornerback correu até a linha de 21 jardas do campo de ataque. Em apenas três jogadas, Big Ben achou seu tight end, Pat Freiermuth para mais um touchdown. Os Steelers tentaram novamente a conversão de 2 pontos, porém desta vez, foram bem sucedidos. O jogo agora estava em uma posse de bola de diferença, 36 x 28 Vikings.

Por fim, os Steelers ainda tiveram mais uma chance após o punt de Minnesota. O ataque dos comandados por Mike Tomlin caminhou até a linha de 12 jardas do campo ofensivo. Quando faltavam 12 segundos, na última jogada da partida, Ben Roethlisberger buscou Pat Freiermuth mas o passe foi desviado por Harrison Smith e os Vikings venceram o jogo.

VIKINGS X STEELERS – E AGORA?

Agora, os Vikings se mantêm na 2ª colocação de sua divisão. O próximo jogo será fora de casa com o seu rival Chicago Bears. Já a equipe de Pittsburgh está em 3º em sua divisão e na próxima rodada recebem os Titans no Heinz Field.

Foto Destaque: Reprodução/Vikings

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top