NFL

Minnesota Vikings vai colocar o falecido técnico Dennis Green em seu Ring of Honor

Dennis Green, ex-técnico e ídolo do Minnesota Vikings

(Crédito: Twitter/reprodução)

O falecido técnico Dennis Green será introduzido no Ring of Honor do Minnesota Vikings oficialmente no dia 23 de setembro, no intervalo do jogo do time contra o Buffalo Bills, no U.S. Bank Stadium.

Green comandou os Vikings de 1992 a 2001, liderando o time em 171 jogos ao longo de dez temporadas, com um retrospecto de 101 vitórias e 70 derrotas, incluindo jogos de playoffs. Ele fechou sua passagem pela organização com a segunda maior quantidade de vitórias no comando dos Vikings, atrás apenas de Bud Grant, com 178.

Falecido em julho de 2016, liderou os Vikings em quatro campanhas de título da divisão NFC Central, com duas idas à final da Conferência Nacional (NFC).

O time de Green em 1998 teve um dos melhores ataques da história da NFL, com aquele conjunto marcando 556 pontos. A média foi de 34,8 pontos por jogo, um recorde que foi quebrado deste então.

Green foi nomeado o Técnico do Ano da NFL em 1992 pelo Washington Touchdown Club e, em 1998, pela Sports Ilustrated e pelo Maxwell Club.

“O impacto de Dennis Green no Minnesota Vikings, e realmente em toda a NFL, ainda é sentido até hoje. Além de ser amplamente reconhecido como um dos melhores técnicos da NFL, Denny também ficou conhecido como um grande mentor e líder por todos que tiveram a sorte de ter sua presença. Estamos extremamente honrados por gravar para sempre Denny e sua família no Ring of Honor e estamos ansiosos para a indução em setembro”, declarou Mark Wilf, coproprietário dos Vikings, em nota oficial.

Green é o único membro que será homenageado em 2018, um ano depois que o Minnesota Vikings colocou os ex-wide receivers Randy Moss e Ahmad Rashad no Ring of Honor.

Em breve, com a entrada de Dennis Green, o grupo terá 24 membros. Os outros são: Fran Tarkenton, Alan Page, Jim Finks, Bud Grant, Paul Krause, Fred Zamberletti, Jim Marshall, Ron Yary, Korey Stringer, Mick Tingelhoff, Carl Eller, Cris Carter, Bill Brown, Jerry Burns, Randall McDaniel, Chuck Foreman, John Randle, Scott Studwell, Chris Doleman, Matt Blair, Joey Browner, Rashad e Moss.

Comments
To Top