NFL

Minnesota Vikings traz o running back veterano Ameer Abdullah

Ameer Abdullah, running back da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Minnesota Vikings trouxe o running back Ameer Abdullah nesta quarta-feira (7), um dia depois de ele ser dispensado pelo Detroit Lions.

Atualmente, Minnesota está em sua semana de bye. Com Dalvin Cook ainda se recuperando de lesão no músculo posterior da coxa, Abdullah proporciona opção a mais para o backfield ofensivo dos Vikings, que também conta com nomes como Latavius Murray e Mike Boone.

Para abrir espaço no elenco para a chegada de Abdullah, a franquia de Minneapolis dispensou o running back Roc Thomas.

O papel do Abdullah nos Lions foi bastante reduzido nesta temporada depois da contratação de LeGarrette Blount e da seleção de Kerryon Johnson na segunda rodada do draft deste ano.

Com Blount, Johnson e o veterano Theo Riddick no elenco, Abdullah ficou entre os ativos em apenas três jogos nesta temporada, sendo dois quando Riddick estava se recuperando de uma lesão no joelho.

O running back de 25 anos de idade teve apenas uma corrida para ganho de uma jarda nesta temporada, além de duas recepções para um ganho total de 18 jardas.

Abdullah também cometeu um fumble decisivo contra o Seattle Seahawks na semana 8, durante um retorno de chute, e perdeu essa vaga de retornador para o calouro Brandon Powell contra o Minnesota Vikings neste último final de semana.

Selecionado com a 54ª escolha geral do draft de 2015, Abdullah disputou 35 jogos com a camisa do Detroit Lions, correndo 327 vezes para 1.251 jardas e seis touchdowns, e fazendo 57 recepções para 420 jardas e três TDs.

O Minnesota Vikings enfrenta o Detroit Lions, em duelo entre rivais da divisão NFC North, na semana 16 da temporada 2018.

Comments
To Top