NFL

Minnesota Vikings renova com o cornerback veterano Terence Newman

Terence Newman, cornerback do Minnesota Vikings

(Crédito: Twitter/reprodução)

O cornerback Terence Newman não se cansa mesmo. O Minnesota Vikings anunciou nesta segunda-feira (30) que chegou a um acordo de renovação com o cornerback e Newman vai atuar em sua 16ª temporada na National Football League em 2018.

Os detalhes do acordo não foram divulgados de maneira oficial.

Newman entrou na liga em 2003, quando foi selecionado na primeira rodada do draft pelo Dallas Cowboys, com a quinta escolha geral. Ele atuou na franquia texana até 2011 e, posteriormente, ainda teve uma passagem pelo Cincinnati Bengals (2012 a 2014) antes de chegar aos Vikings em 2015.

Nos Cowboys, ele teve seu primeiro contato com Mike Zimmer, atual técnico principal dos Vikings e coordenador defensivo do time de Dallas na época.

Newman trabalhou com Zimmer em nove de suas 15 temporadas na NFL até agora, incluindo nos Cowboys de 2003 a 2006, e nos Bengals em 2012 e 2013.

Atualmente com 39 anos de idade, Newman vem de uma temporada 2017 em que atuou em todos os 16 jogos de Minnesota na temporada regular, sendo sete como titular, e ele somou uma interceptação, cinco passes defendidos e 35 tackles combinados.

O veterano soma 42 interceptações em sua carreira até agora, o que o deixa na segunda posição no quesito entre jogadores em atividade na NFL. Ele também está atualmente em 10º na liga entre jogadores em atividade em jogos disputados, com 221 partidas de temporadas regulares na carreira.

Duas vezes selecionado ao Pro Bowl, Newman somou ao menos uma interceptação em todas suas temporadas na National Football League.

Em seus 221 jogos, sendo 205 como titular, Terence Newman soma 42 interceptações (três retornadas para touchdown), 172 passes defendidos, 876 tackles combinados, oito fumbles forçados e dois sacks.

Em seu papel atual nos Vikings, Newman continuará a ser a presença veterana no grupo de defensive backs da franquia, que inclui nomes como Xavier Rhodes, Trae Waynes (que teve a opção do quinto ano em seu contrato exercida pelos Vikings), Harrison Smith, Mackensie Alexander e Mike Hughes, selecionado na primeira rodada do draft de 2018.

Terence Newman, que vai completar 40 anos de idade no dia 4 de setembro, vai se tornar o jogador defensivo mais velho da NFL.

Comments
To Top