NFL

Minnesota Vikings não deve exercer opção em contrato de Teddy Bridgewater

Teddy Bridgewater, quarterback do Minnesota Vikings

(Crédito: Minnesota Vikings/divulgação)

O Minnesota Vikings não deve exercer a opção sobre o quinto ano de contrato do quarterback Teddy Bridgewater até o prazo final do dia 2 de maio, de acordo com informações do jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Os Vikings ainda podem acertar um novo contrato com o signal caller em um futuro não tão distante, mas a organização não parece disposta a garantir o salário do jogador para 2018, em caso de lesão, no valor de pelo menos US$ 11 milhões, enquanto o camisa 5 ainda está se recuperando da grave lesão no joelho.

“A garantia em caso de lesão torna isso difícil”, falou uma fonte sobre a decisão dos Vikings de optar por exercer ou não a opção pelo quinto ano de acordo.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2014 pelo Minnesota Vikings, com a 32ª escolha geral, Bridgewater perdeu toda a temporada 2016 depois de sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior e deslocar gravemente o joelho esquerdo durante um treinamento na pré-temporada.

A contusão gravíssima, do tipo que já abreviou a carreira de outros jogadores da NFL, levou os Vikings a acertarem uma troca com o Philadelphia Eagles para trazer o quarterback Sam Bradford. E Bradford mostrou bom serviço no ano passado, completando 71,6% de seus lançamentos e estabelecendo um novo recorde em uma única temporada regular.

Rick Spielman, general manager do Minnesota Vikings, frisou que Bridgewater vem trabalhando duro durante o início dos treinamentos de offseason da franquia.

“Ele esteve aqui trabalhando tão duro quanto qualquer outro, lutando em seu caminho de volta. Eu não descartaria com esse garoto o quão rapidamente ele pode voltar. Mas ainda não se sabe. Vocês sabem, Bradford esteve aqui no primeiro dia e está liderando o grupo, e somos muito sortudos por ter ambos os jogadores nesta posição (de quarterback) em nosso elenco agora”, afirmou o executivo.

Em duas temporadas nas quais efetivamente esteve em campo na National Football League, o quarterback de 24 anos de idade acertou 64,9% de seus passes para 6.150 jardas e 28 touchdowns, com 21 interceptações sofridas. Ele também correu 91 vezes para 401 jardas e quatro TDs.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top