NFL

Minnesota Vikings estende o contrato do linebacker Eric Kendricks

Eric Kendricks, linebacker do Minnesota Vikings

(Crédito: Twitter/reprodução)

Querendo manter uma das principais peças de sua defesa na franquia por um bom tempo, o Minnesota Vikings acertou uma extensão de contrato de cinco anos com o linebacker Eric Kendricks nesta segunda-feira (16).

De acordo com os jornalistas Ian Rapoport e Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, a renovação tem valor total de US$ 50 milhões, sendo US$ 25 milhões garantidos.

Selecionado pelos Vikings na segunda rodada do draft de 2015, com a 45ª escolha geral, Kendricks logo se firmou como principal tackleador da defesa do time comandado por Mike Zimmer e também um dos grandes líderes da unidade.

Na temporada 2017, ele foi o líder do time em tackles, com 136 combinados, e assim se tornou o primeiro jogador dos Vikings desde Rip Hawkins (1961 a 1964) a liderar o time em tackles totais nas três primeiras temporadas de sua carreira.

Kendricks se junta ao safety Harrison Smith (All-Pro), ao cornerback Xavier Rhodes (All-Pro), ao defensive end Everson Griffen (três vezes Pro Bowl) e ao defensive tackle Linval Joseph (duas vezes Pro Bowl) como astros da defesa atualmente sob contratos longos.

O linebacker Anthony Barr (três vezes Pro Bowl) e o jovem defensive end Danielle Hunter parecem ser os próximos na lista para acertarem renovações com os Vikings em um futuro não tão distante.

Além de ter mantido as principais peças, o general manager Rick Spielman também conseguiu trazer o defensive tackle Sheldon Richardson nesta offseason e reforçou ainda mais sua defesa.

Assim sendo, os Vikings devem continuar a ter um dos times com a defesa mais parruda em toda a NFL em 2018.

Azar sobretudo de Green Bay Packers, Chicago Bears e Detroit Lions.

Comments
To Top