NFL

Minnesota Vikings dispensa o kicker Daniel Carlson; Dan Bailey chega

Dan Bailey, kicker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Minnesota Vikings já fez uma mudança de kicker ao final da semana 2 da temporada 2018 e dispensou o kicker Daniel Carlson nesta segunda-feira (17).

A informação foi apurada pelo jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’.

Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, acrescentou que os Vikings estão trazendo Dan Bailey, ex-Dallas Cowboys, para substituir Carlson.

Carlson durou apenas dois jogos na franquia de Minneapolis depois de superar Kai Forbath durante o training camp dos Vikings na disputa pela vaga de kicker titular.

Selecionado na quinta rodada do draft de 2018 da National Football League, Carlson perdeu três field goals durante o empate contra o Green Bay Packers, no último domingo, incluindo dois na prorrogação que poderiam ter significado uma vitória dos Vikings.

O segundo erro no tempo extra foi um chute simples de 35 jardas.

Questionado por que a franquia de Minneapolis dispensou Carlson, o técnico Mike Zimmer foi enfático.

“Vocês viram o jogo?”, respondeu o head coach.

Perguntado se foi uma decisão fácil, Zimmer também foi claro: “sim, muito fácil”.

Depois de perder dois field goals durante o segundo jogo de pré-temporada dos Vikings, Zimmer admitiu que estava preocupado com o jovem kicker. Os erros deste último domingo foram a gota d’água.

Para substituir o calouro, os Vikings estão trazendo o segundo kicker mais preciso da história da NFL, atrás apenas de Justin Tucker, do Baltimore Ravens.

Dan Bailey foi cortado antes da temporada pelo Dallas Cowboys, onde ele passou as últimas sete temporadas. Segundo reportagens da imprensa dos EUA, o veterano recusou várias propostas até encontrar o time ideal e o Minnesota Vikings parece ser essa equipe.

Bailey tem um aproveitamento de 88,2% nos field goals chutados (186 de 211) em 108 jogos de temporada regular. Ele também errou apenas dois extra points em 278 chutados.

Ele soma 834 pontos em sua carreira profissional até agora.

Atualmente com 30 anos de idade, Bailey lidou com uma lesão na virilha no ano passado e perdeu quatro jogos devido à contusão. Assim, ele terminou 2017 com apenas 75% dos field goals convertidos, pior marca sua na NFL em uma temporada.

Comments
To Top