NFL

Minnesota Vikings corta kicker Kai Forbath; calouro Daniel Carlson fica com a vaga

Kai Forbath, kicker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

A batalha pela posição de kicker no Minnesota Vikings oficialmente terminou nesta segunda-feira (20), já que a organização cortou o kicker Kai Forbath, dois dias depois do jogador perder um field goal de 41 jardas na partida de pré-temporada contra o Jacksonville Jaguars.

Assim sendo, o calouro Daniel Carlson, que os Vikings selecionaram na quinta rodada do draft de 2018, vai se tornar o terceiro kicker da organização de Minneapolis nas últimas três temporadas.

“Nós percebemos que estava chegando perto nos últimos dois jogos de pré-temporada. Kai fez um grande trabalho enquanto esteve aqui. Ele é um grande garoto. Apenas decidimos seguir com Daniel”, declarou o técnico Mike Zimmer.

Depois de acertar todos seus quatro extra points e seus dois field goals chutados (incluindo um de 60 jardas) contra o Denver Broncos, no primeiro jogo da pré-temporada, Carlson também mandou bem nos kickoffs durante o duelo contra os Jaguars.

“Eu acho que isso é uma das coisas que a competição realmente ajuda. Cada chute é um chute de pressão quando você sabe que seu emprego está em jogo e provavelmente vai ser decidido em alguns chutes diferentes. Ao longo dos anos, eu experimentei isso no college e é um pouco diferente na NFL. No final das contas, você precisa tratar cada chute da mesma maneira, seja para vencer o Super Bowl ou se é apenas um jogo de pré-temporada ou treino. É isso que você tenta e replica”, declarou Daniel Carlson.

A consistência de Carlson tem saltado aos olhos desde que ele chegou aos Vikings e ele impressionou Zimmer com a força nas pernas e habilidade de lidar bem com chutes sob pressão.

Forbath acertou 32 field goals na temporada 2017, maior marca de sua carreira, sendo seis de 50 jardas ou mais. Atualmente com 30 anos, ele marcou 130 pontos para Minnesota durante a temporada regular e chutou 38 field goals ao todo na temporada passada, também sua maior marca na NFL.

Ele é o oitavo kicker mais preciso da história da NFL, com aproveitamento de 85,9% nos field goals.

Apesar disso, Forbath demonstrou dificuldades nos extra points, acertando 34 de 39 na temporada passada. Seus cinco erros nos pontos extras representaram a pior marca da liga em 2017.

Os Vikings anunciaram várias decisões de elenco nesta segunda, colocando o defensive end calouro Ade Aruna na injured reserve. Aruna foi removido de campo durante o jogo do último sábado depois de lesionar o joelho enquanto estava sendo bloqueado.

Outros três jogadores foram dispensados com designação de lesão: o tackle Cedrick Lang, que vai passar por cirurgia na perna, o tight end Josiah Price (ligamento cruzado anterior) e o fullback Johnny Stanton (tornozelo).

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top