NFL

Minnesota Vikings contrata Gary Kubiak para comissão técnica ofensiva

Gary Kubiak, treinador da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Minnesota Vikings está contratando Gary Kubiak, ex-head coach do Denver Broncos e do Houston Texans, para sua comissão técnica ofensiva, segundo informações do jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, e Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Como acrescenta Schefter, Kubiak chega para ocupar uma função de consultor no ataque, de acordo com fontes ligadas à National Football League. Pelissero apurou que o título exato da função deve ser head coach assistente/consultor ofensivo.

Klint, filho de Kubiak, deve se tornar o treinador de quarterback dos Vikings, enquanto Kevin Stefanski segue como coordenador ofensivo da franquia de Minneapolis, como já havia sido noticiado.

Anteriormente, Klint passou duas temporadas com os Vikings em 2013 e 2014 como treinador assistente de wide receivers/controle de qualidade sob o comando de Bill Musgrave e Norv Turner. O jovem ainda foi treinador de quarterbacks e assistente ofensivo na comissão técnica de Vance Joseph nos Broncos.

Os Broncos demitiram Joseph, então head coach, no dia 31 de dezembro.

Gary Kubiak recentemente deixou os Broncos depois que o time contratou Vic Fangio, ex-coordenador defensivo do Chicago Bears, como novo head coach. Inicialmente, a expectativa era a de que Kubiak fosse fazer parte da comissão técnica de Fangio, mas diferenças de filosofia ofensiva e de staff acabaram levando a uma mudança de planos, como apurou Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, na semana passada.

Kubiak passou dez temporadas como head coach na NFL, sendo oito com os Texans e duas com os Broncos, e teve um retrospecto de 82 vitórias e 75 derrotas, incluindo 21-11 com os Broncos e uma marca perfeita de 3-0 nos playoffs que terminou com o título de Denver no Super Bowl 50.

Com experiência de quase quatro décadas no futebol americano profissional, Gary se afastou da função de treinador depois da temporada 2016 para se concentrar em sua saúde. Nas últimas duas temporadas, ele desempenhou um papel de conselheiro sênior no departamento pessoal dos Broncos, trabalhando com o general manager John Elway.

Kubiak atuou em três Super Bowls como jogador dos Broncos e ganhou três como assistente técnico do time, além do já mencionado Super Bowl 50, quando ele era técnico principal.

Além de seus trabalhos como head coach na NFL, Kubiak também foi coordenador ofensivo do Baltimore Ravens.

Comments
To Top