NFL

Minnesota Vikings confirma ruptura no ligamento do joelho de Mike Hughes

Mike Hughes, cornerback calouro do Minnesota Vikings

(Crédito: Twitter/reprodução)

O cornerback calouro Mike Hughes, do Minnesota Vikings, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho durante o último quarto da vitória por 27 a 17 sobre o Arizona Cardinals, como confirmou o técnico Mike Zimmer nesta segunda-feira (15).

A contusão significa que o defensive back está fora do restante da temporada 2018 da National Football League.

A perna do defensor pareceu dobrar para trás quando ele recuou para fazer a marcação em cima do wide receiver Larry Fitzgerald, dos Cardinals, com 8min59s para o término da partida.

Hughes então caiu no chão, levando a mão ao joelho esquerdo, e foi atendido por vários minutos em campo antes de ser ajudado a sair do gramado pela equipe médica dos Vikings.

“Ele tem muitos atributos ótimos e seu conjunto de habilidades é bom, mas ele vai voltar. Vamos sentir falta dele, mas vamos seguir em frente”, falou Zimmer.

O Minnesota Vikings selecionou Hughes na primeira rodada do draft de 2018 e o calouro entrou em campo mais cedo do que era esperado devido a uma série de circunstâncias que atingiram a secundária, entre elas a lesão no tornozelo que Mackensie Alexander sofreu na pré-temporada. Assim, Hughes teve a chance de brigar por espaço na função de nickel corner.

Assim que Terence Newman anunciou sua aposentadoria no começo de setembro, os Vikings apostaram em Hughes para ser titular na semana 1 no lugar de Alexander.

Hughes então se dividiu entre jogar no slot (58 snaps em seis jogos) e também como outside corner, jogando no lugar do titular Trae Waynes, que perdeu alguns jogos devido às lesões. Hughes foi titular no lado oposto ao de Xavier Rhodes na semana 5 enquanto Waynes estava afastado devido a uma concussão.

O Minnesota Vikings vai colocar Mike Hughes na injured reserve nesta semana e terá que tomar uma decisão de elenco correspondente, seja promovendo alguém do elenco de treinamento (practice squad) ou contratando outro atleta.

Comments
To Top