NFL

Minnesota Vikings ainda não está pensando se Teddy Bridgewater pode ser titular

Teddy Bridgewater, quarterback do Minnesota Vikings

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Minnesota Vikings vai determinar a condição do quarterback Teddy Bridgewater para o restante da temporada 2017 no dia 8 de novembro. Nessa data, fecha a janela de 21 dias para o time tirar o atleta da lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list) e colocá-lo no elenco de 53 jogadores ou na injured reserve.

E, na semana que vem, a decisão do time vai focar no ponto de analisar se o jogador está saudável o suficiente para estar no elenco ativo e não se ele estará pronto para ser titular em algum ponto neste ano, segundo o general manager Rick Spielman.

“Tudo o que nos preocupa é onde ele estará nesta semana”, frisou o GM nesta quarta-feira (1). “Eu sei que estamos o avaliando no treino todos os dias. E então teremos que tomar uma decisão na semana que vem – não se ele será titular ou não, mas se ele vai chegar aos 53. Esse é o próximo passado. E, então, a partir daí, os treinadores vão determinar o restante”, prosseguiu.

Bridgewater retornou aos treinos no dia 18 de outubro, depois de ficar afastado dos Vikings por quase 14 meses. O signal caller sofreu uma lesão sem contato em agosto de 2016 que resultou em um deslocamento no joelho esquerdo e várias rupturas ligamentares, incluindo o ligamento cruzado anterior.

O médico de Bridgewater e a equipe médica do time assistiram gravações do QB nos treinos para conferir sua mobilidade e a saúde de seu joelho. Os especialistas estão procurando sinais de que Bridgewater será capaz de se mover e se proteger sem sofrer outra lesão no joelho.

“O médico, vocês sabem, vai apenas ‘houve qualquer contratempo com ele fazendo tudo o que vai ter que fazer no campo de futebol americano?’. E ele vai conversar com seu médico novamente, e vamos dar um relatório médico a ele sobre onde ele está e seguir a partir de lá”, frisou Spielman. “Acho que todos estamos olhando – o técnico e a comissão incluídos e a equipe médica – para a mobilidade, as mecânicas dele lançando a bola. Acho que tudo como uma avaliação normal seria. Ele está melhor com sua mobilidade do primeiro dia que o vimos no campo até onde ele está hoje? Tudo isso está sendo determinado neste momento”, completou.

Os jogadores dos Vikings e a comissão técnica estão de folga de quinta a domingo durante o bye da franquia nesta semana 9. Minnesota tem um treino marcado para segunda (6) e vai resumir o cronograma normal de três dias de treino no dia 8 de novembro.

Comments
To Top