NFL

Mike Tomlin sobre lance polêmico: não chore sobre o leite derramado

Mike Tomlin, técnico do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Pittsburgh Steelers sofreu uma dura derrota por 27 a 24 para o New England Patriots, no domingo, no Heinz Field. A franquia da Pensilvânia viu Jesse James fazer uma recepção de 10 jardas e cruzar a goal line, contudo, depois da revisão, os juízes reverteram o touchdown para passe incompleto. Da sensação de estar vencendo por quatro pontos com menos de 30 segundos para o fim da partida, os Steelers foram para a sensação da derrota, já que Ben Roethlisberger foi interceptado no lance seguinte.

“Isso é uma m****. Foi uma chamada ruim dos juízes”, disse o wide receiver Juju Smith-Schuster, que fez uma recepção de 69 jardas antes do lance polêmico envolvendo Jesse James. “Sinto que ele tinha o controle da bola, ele estava dentro. Em um jogo como esse, quando você termina um jogo assim e então a próxima coisa (o árbitro) diz que não teve o controle da bola. Ninguém tocou nele”.

O principal personagem do lance preferiu não comentar muito sobre a situação. “Estou cansado disso. Pensarei nisso o resto da noite. Eu estava com o joelho no chão. Se eles consideraram isso um football move ou não, depende de eles decidirem. Acho que não conheço muitas coisas sobre futebol americano. Eu achei que isso era um touchdown com certeza”.

Após a partida, o árbitro do jogo, Tony Corrente, explicou o lance. “Nós estávamos dentro e dois minutos finais e para ser um passe completo, o recebedor tem que sobreviver ao impacto com o chão. Neste caso, ele tinha o controle da bola, mas ele estava ido para o chão. Ao bater no chão, a bola começou a se mover e bateu no chão e isso é o ponto final disso”.

A National Football League também se manifestou sobre a jogada por meio de Al Riveron, vice-presidente de arbitragem que divulgou um vídeo explicando a decisão que foi tomada neste importante jogo.

“Essa é a chave aqui. (James) estava indo para o chão. Por regra, para completar o processo de recepção, ele deve sobreviver ao chão. E, com isso, queremos dizer que ele deve manter o controle da bola. Ele colocou a bola sobre a goal line. Depois de chegar lá, ele perde o controle e a bola bate no chão… portanto, duas coisas acontecem: ele perde o controle da bola e ela toca no chão antes de ele recuperar o controle. Dessa forma a decisão de campo de touchdown foi alterada para passe incompleto”.

Enquanto a maioria dos jogadores dos Steelers abordou o lance como algo polêmico, o head coach Mike Tomlin – que acreditava que esse era um jogo chave para definir o futuro de sua equipe nos playoffs – foi mais sóbrio, declarando que o que ele pensa não importa que não vai “chorar sobre o leite derramado e toda essa porcaria”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top