NFL

Mike Tomlin é multado em US$ 25 mil após criticar árbitros da NFL

Mike Tomlin, técnico do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O técnico Mike Tomlin, do Pittsburgh Steelers, foi multado em US$ 25 mil pela National Football League nesta quarta-feira (10) após criticar a arbitragem depois da derrota por 41 a 17 sobre o Atlanta Falcons.

A multa aplicada ao head coach foi noticiada em primeira mão pelo ‘USA Today Sports’ e confirmada por outros veículos da imprensa dos Estados Unidos.

Tomlin, que é membro do comitê de competição da NFL, disse na última terça que ele não esperava ser multado pela liga.

Questionado sobre as duas faltas de facemask cometidas pelo linebacker Bud Dupree no jogo de domingo, Tomlin falou que as duas marcações pareceram legítimas, mas então deu a entender que muitas outras não foram.

“Mas algumas das outras coisas, cara, é uma piada. Temos que melhorar como National Football League. Cara, essas penalidades estão custando jogos e empregos às pessoas. Temos que acertar as coisas. E então estou irritado com isso, para ser bem sincero com vocês. Mas isso é tudo o que vou dizer sobre isso”, afirmou Tomlin depois da partida.

O jogo deste último domingo teve 14 faltas. Os linebackers T.J. Watt e Jon Bostic, dos Steelers, tomaram faltas ao tentarem caçar o quarterback Matt Ryan, dos Falcons.

A falta de ‘roughing the passer’ marcada contra Watt foi polêmica porque ele tentou levantar Ryan enquanto buscava um tackle na parte inferior do corpo do signal caller.

Perguntado se o treinador estar saindo em defesa dos jogadores penalizados, Watt disse que Tomlin está “cumprindo o seu papel”.

“Não é meu trabalho reclamar dos árbitros porque minha opinião não significa absolutamente nada. Eu só vou sair para jogar futebol americano e controlar o que eu posso controlar”, afirmou Watt.

Comments
To Top