NFL

Mike Pettine é o novo coordenador defensivo do Green Bay Packers

Mike Pettine, treinador da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Green Bay Packers já está trazendo o substituto de Dom Capers e Mike Pettine será o novo coordenador defensivo da franquia de Wisconsin, segundo informações do jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Atualmente com 51 anos de idade, Pettine é ex-técnico principal do Cleveland Browns.

Pettine é um profissional da mesma linhagem de treinadores de Rex Ryan. Ele trabalhou com Ryan como seu coordenador defensivo no New York Jets de 2009 a 2012.

As defesas comandadas por Pettine nos Jets ficaram na primeira, terceira, quinta e oitava colocações na liga em defesa geral, números excelentes. Na temporada 2013, ele foi coordenador defensivo do Buffalo Bills e a unidade foi a décima melhor da NFL.

Pettine também trabalhou com Rex Ryan no Baltimore Ravens, quando Ryan era coordenador defensivo por lá. Na época, Pettine trabalhava no departamento de vídeo da franquia de Maryland antes de ser promovido a treinador de posição.

Em termos táticos, o esquema defensivo de Pettine é enraizado em um sistema 3-4 que depende muito de cornerbacks que pressionam e várias blitzes. Desta forma, o técnico principal Mike McCarthy terá uma continuidade no esquema defensivo dos Packers, que era semelhante na era Dom Capers.

McCarthy agora tem dois ex-head coaches da NFL em sua comissão técnica. Além de Pettine, ele contratou Joe Philbin, ex-técnico principal do Miami Dolphins, para ser o coordenador ofensivo.

Mike McCarthy demitiu Capers depois que o time teve uma campanha de 7-9 na temporada 2017 e ficou apenas na 22ª colocação na liga em defesa.

Como técnico principal do Browns, Pettine somou 10 vitórias e 22 derrotas em duas temporadas no cargo.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top