NFL

Mike Munchak é o novo treinador de linha ofensiva do Denver Broncos

Mike Munchak, treinador da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Mike Munchak, um dos cinco candidatos que participaram da entrevista para o cargo de head coach do Denver Broncos, concordou em se juntar à comissão técnica de Vic Fangio na franquia do Colorado para ser treinador de linha ofensiva.

Fangio foi oficialmente apresentado como novo head coach dos Broncos na última quinta. Ele e Munchak provavelmente foram os dois finalistas para o cargo de técnico principal em Denver depois que Vance Joseph foi demitido no dia 31 de dezembro, após duas temporadas no cargo.

Munchak fez uma entrevista com John Elway, presidente de operações de futebol americano e general manager dos Broncos, e outros oficiais da organização no dia 4 de janeiro.

Membro da Classe de 2001 do Pro Football Hall of Fame (PFHOF), Munchak vai treinar um grupo de offensive linemen que conta com Garett Bolles, selecionado na primeira rodada do draft de 2017, e que pode passar por mudanças nesta offseason.

Dois dos titulares – o center Matt Paradis e o tackle Jared Veldheer – vão se tornar free agents irrestritos e três titulares (Paradis e os guards Max Garcia e Ron Leary) terminaram a temporada 2018 da injured reserve.

Bolles tem sido um dos jogadores de linha ofensiva mais responsáveis por faltas na NFL em cada uma de suas primeiras duas temporadas na liga. Ele cometeu 14 faltas nesta última temporada, incluindo 11 marcações de holding, e teve 15 faltas marcadas contra ele em sua temporada de calouro em 2017, incluindo 10 marcações de holding.

Munchak foi o treinador de linha ofensiva do Pittsburgh Steelers nas últimas cinco temporadas. Ele há tempos é considerado um dos melhores treinadores de linha ofensiva da liga, sendo um grande motivador e obstinado que sempre foi elogiado pelos seus atletas.

Atualmente com 58 anos de idade, Munchak foi nove vezes selecionado para o Pro Bowl e quatro vezes para o primeiro time All-Pro durante sua carreira como jogador na NFL.

Para substituir Munchak, os Steelers promoveram o assistente Shaun Sarrett ao cargo de treinador de linha ofensiva. Ele está no time como assistente ofensivo desde 2012 e foi treinador assistente de linha ofensiva nesta última temporada.

Mike Munchak foi head coach do Tennessee Titans por três temporadas entre 2011 e 2013 e teve um retrospecto de 22 vitórias e 26 derrotas, incluindo uma campanha 9-7 em 2011. Ele foi demitido pela franquia de Nashville em janeiro de 2014, quando Ruston Webster, então general manager dos Titans, disse que ele e Munchak “não foram capazes de concordar no futuro ou na direção da franquia e eu senti que era hora de fazer uma mudança”.

Comments
To Top