NFL

Mike McCarthy recebeu extensão de um ano durante a temporada 2017

Mike McCarthy, técnico do Green Bay Packers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Mesmo promovendo algumas mudanças nesta offseason, depois de ficar fora dos playoffs pela primeira vez desde a temporada 2008, o Green Bay Packers está optando pela continuidade na principal posição da comissão técnica.

O técnico Mike McCarthy recebeu uma extensão de contrato de um ano durante a temporada 2017, como apurou a ‘ESPN’ norte-americana nesta terça-feira (2).

O acordo mantém o head coach sob contrato até a temporada 2019 da National Football League. Sem a extensão, McCarthy estaria entrando no último ano de seu contrato em 2018.

“Mike (McCarthy) é nosso homem. Ele é nosso técnico”, afirmou Mark Murphy, presidente e CEO do Green Bay Packers, nesta terça.

Com mais segurança no cargo, McCarthy deve ter menos problemas para atrair um bom novo coordenador defensivo, já que muitos profissionais poderiam se mostrar resistentes em entrar em uma comissão técnica cujo head coach está sob o último ano de contrato.

McCarthy está em busca de um novo coordenador para a defesa após a decisão de demitir Dom Capers na última segunda. Além dele, o treinador de inside linebackers Scott McCurley e o treinador de linha defensiva Mike Trgovac também foram dispensados pela franquia de Wisconsin.

Os Packers querem manter McCarthy mesmo com o cenário em que eles estão em busca de um novo general manager. Ted Thompson não vai manter o cargo de GM em 2018, mas foi mantido na franquia sob a função de assessor sênior de operações de futebol americano, como foi anunciado de maneira oficial pela franquia nesta terça.

Há a possibilidade de os Packers acertarem outra extensão de contrato com Mike McCarthy assim que o novo general manager for contratado.

Mark Murphy vai conduzir uma busca para encontrar o substituto de Ted Thompson. Há vários candidatos que já trabalharam com McCarthy, tais como alguns profissionais que já trabalham em Green Bay (Russ Ball, Brian Gutekunst, Eliot Wolf e Alonzo Highsmith), além de nomes como John Schneider, atual general manager do Seattle Seahawks, e Reggie McKenzie, general manager do Oakland Raiders.

Mike McCarthy soma 131 vitórias, 78 derrotas e um empate (incluindo 10-8 nos playoffs) e já faturou um título do Super Bowl em suas 12 temporadas como técnico do Green Bay Packers.

Comments
To Top